Secretaria de Saúde de Óbidos aplica a 4ª dose anti-Covid em idosos e profissionais de educação no sábado, 14 - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Secretaria de Saúde de Óbidos aplica a 4ª dose anti-Covid em idosos e profissionais de educação no sábado, 14

Secretaria de Saúde de Óbidos aplica a 4ª dose anti-Covid em idosos e profissionais de educação no sábado, 14

Share This

 

Profissionais da educação de Óbidos (PA) começarão a receber a 4ª dose anti-Covid no sábado, 14 (foto: reprodução/ internet)

Ponto de vacinação funcionará no clipe de Santa Terezinha de 8h às 12h.

A 4ª dose da vacina contra a Covid-19 voltará a ser aplicada no público acima dosa 60 anos e profissionais da área da educação no sábado (14) em Óbidos, no oeste do Pará.

Para atender a demanda, um ponto de vacinação extra será montado no bairro Santa Terezinha, no clipe da comunidade católica. Podem buscar pelas doses, as pessoas que ainda não receberam a quarta dose, mas também quem estiver precisando das outras doses anti-Covid.

Segundo a Secretaria de Saúde de Óbidos (Semsa), a aplicação da quarta dose deve ser feita quatro meses após a primeira dose de reforço, ou seja, a 3ª dose.

Serão disponibilizadas também as duas doses de vacinas pediátricas para o público de 5 a 11 anos. Sendo que só poderão ser vacinadas crianças que já possuírem CPF e estiverem acompanhadas de seus representantes legais.

O público de 12 a 17 anos poderá ser imunizado com a primeira dose no posto montado neste sábado.

Os adultos a partir dos 18 anos, podem atualizar o ciclo de vacinação anti-Covid, já que serão disponibilizadas da primeira até a terceira dose, respeitando os intervalos preconizados pelos laboratórios fabricantes dos imunizantes.

O funcionamento do posto extra no sábado será de 8h às 12h. O clipe de Santa Terezinha fica localizado na rua Presidente Vargas, n° 672.

Os interessados devem levar documento de identificação como RG e CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS.

Vacinação durante a semana

A partir de segunda-feira (16) até a sexta-feira (20) o mesmo esquema de vacinação será disponibilizado, inclusive com a aplicação da quarta dose, no ginásio da igreja evangélica Assembleia de Deus, de 8h às 13h.

O ginásio fica na travessa Lauro Sodré, n° 229, no Centro da cidade.



Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário