Representante do projeto 'Norte Conectado' participa de reunião no gabinete da Prefeitura de Juruti - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Representante do projeto 'Norte Conectado' participa de reunião no gabinete da Prefeitura de Juruti

Representante do projeto 'Norte Conectado' participa de reunião no gabinete da Prefeitura de Juruti

Share This

 

Equipe da Prefeitura de Juruti,  visitou algumas áreas da cidade (foto: divulgação/ ASCOM-PMJ)

Projeto do Governo Federal levará internet de alta velocidade para municípios do Baixo Amazonas.

Foi realizada na segunda-feira (2), no gabinete da prefeitura de Juruti, uma reunião entre o vice-prefeito Fladimir Andrade e o representante da empresa Seja Digital, Antônio Vitor Araújo, responsável pela etapa Infovia 01 do Programa "Norte Conectado", do Governo Federal.

Na oportunidade participaram do encontro, os representantes das Secretarias Municipais de Educação, Administração e de Planejamento, Orçamento e Finanças, que visitaram diversos pontos da sede do município, onde o programa deve oferecer o serviço.
Vice-prefeito Flademir Andrade, participou do encontro acompanhado de secretários municipais (foto: divulgação/ ASCOM-PMJ)
A previsão é que, em outubro, sejam lançados 920km de cabos no leito do Rio Amazonas.

O Programa Norte Conectado foi criado pelo Ministério das Comunicações (MCOM) com a missão de expandir a infraestrutura de comunicações na Região Amazônica.

Por meio da implantação de um backbone em fibra óptica, composto por 8 infovias, o Programa atenderá às políticas públicas de telecomunicações, educação, pesquisa, saúde, defesa e do judiciário, e ainda outras políticas públicas que se integrem à iniciativa.

Impacto social

O impacto social deste projeto abrange 8 infovias na bacia amazônica, 58 municípios atendidos, mais de 12 mil km de cabos ópticos subfluviais e mais de 10 milhões de pessoas beneficiadas.

A Seja Digital, criada por determinação da Anatel, é a responsável pela implementação da Infovia 01, que realizará a conexão entre os estados do Pará e o Amazonas atendendo as cidades de Santarém, Curuá, Óbidos, Oriximiná, Juruti, Terra Santa, Parintins, Urucurituba, Itacoatiara, Autazes e Manaus.


Por:
Redação Amazoon Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário