Prefeitura de Juruti entrega pacotes de obras e equipamentos na cidade e no interior - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Prefeitura de Juruti entrega pacotes de obras e equipamentos na cidade e no interior

Prefeitura de Juruti entrega pacotes de obras e equipamentos na cidade e no interior

Share This
inauguração do sistema de abastecimento de água industrial do Maracanã (foto: Érique Figueirêdo/ Amazoon Notícia)

Investimentos em infraestrutura, saneamento e saúde fazem parte do plano de governo.

Uma série de obras e equipamentos públicos foram entregues pela Prefeitura de Juruti, no oeste do Pará, nesta sexta-feira (20). Os investimentos fazem parte da ação de aceleramento do plano de governo da prefeita Lucídia Batista (MDB), em atenção à demandas prioritárias em diversos setores da administração pública.

No bairro Centro, foi entregue a obra de reforma da Unidade de Saúde da Família Nossa Senhora da Saúde. O prédio que estava com sérios problemas na estrutura, recebeu investimento superior a R$ 150 mil para ficar dentro do padrão necessário para atender ao público.

"Iniciamos a reforma desta unidade em janeiro, agora com as adequações necessárias vamos atender bem ao nosso povo com consultas médicas, odontológicas e todos os programas dos Ministério da Saúde", comemorou Adaías Neto, secretário de saúde do município.
Unidade de Saúde da Família no Centro de Juruti foi totalmente reformada (foto: Érique Figueirêdo/ Amazoon Notícia)
Em breve, a unidade ofertará atendimentos no período noturno, para atender a usuários que não têm tempo durante o dia para buscar pelos serviços.

Saneamento básico

No bairro Maracanã, foi entregue o sistema de abastecimento de água industrial, uma obra estratégica que deve melhorar o fornecimento que já era realizado por sistemas de outros bairros da cidade.

A obra contou com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal José Priante (MDB).

"A prefeitura fez a revitalização do sistema. Essa caixa d'água de 200 mil litros estava parada há mais de seis anos. Esse sistema é que faz aumentar a pressão de água na rede pra chegar nas torneiras, na caixa d'água da população. Esse investimento passa pelo planejamento da prefeitura de Juruti para sanar essa demanda histórica que existia de problema de falta de área", explicou Diego Batista, colaborador do planejamento da obra de sistema de abastecimento interligado de Juruti.

Na comunidade Santa Terezinha, na região do Lago das Piranhas, distante 4km da sede do município, mais de 70 famílias também foram beneficiadas com um microssistema de abastecimento de água novo, com capacidade de alta vazão.

Financiado com recursos próprios a obra é o resultado do diálogo com a comunidade que antes contava com um pequeno sistema que não atendia à demanda.
70 famílias na região do Lago das Pirinhas agora tem água de qualidade em casa (foto: Érique Figueirêdo/ Amazoon Notícia)
O secretário especial de Governo, Alex Guedes, destacou o compromisso da prefeitura em atender o pedido dos moradores e solucionar um problema antigo da localidade.

"Em um ano e cinco meses do nosso governo, nós já conseguimos em torno de 40% do plano de governo, priorizando as necessidades mais urgentes e em constante diálogo com os moradores. Hoje nós podemos almejar alcançar de 80 a 90% do que apresentamos no nosso plano de governo que foi criado para esta realidade", ressaltou.

Manoel Souza, morador da região do Lago das Piranhas, comemorou a entrega da obra que era, segundo o comunitário, um sonho dos moradores.

"Era precário o abastecimento de água. Era apenas um pequeno gerador, não tinha água na escola afetava a aulas das crianças e hoje podemos ficar tranquilos" lembrou.

Infraestrutura

Durante a programação, foi assinada a ordem de serviço para o início da obra de pavimentação das vias que ficam na área conhecida como "Portelinha", dezenas de moradores que residem na área há 15 anos, receberão asfalto e iluminação pública em Led.

O asfaltamento da "Portelinha" faz parte de um pacote de investimentos de R$ 1 milhão do deputado Priante, que financiará ainda a construção de microssistemas de água em comunidades rurais e pavimentação de ruas em Juruti Velho.
moradores da "Portelinha" participaram da assinatura da Ordem de Serviço (foto: Érique Figueirêdo/ Amazoon Notícia)
No pacote de inaugurações e entregas de equipamentos, a prefeita Lucídia Batista entregou ainda uma motoniveladora que chegou ao município por intermédio da atuação do senador Jader Barbalho (MDB).

O equipamento será ultizado para a manutenção de estradas e ramais que cortam o município.

"Estamos, mesmo com o período mais intenso da pandemia, dando prosseguimento ao nosso plano de governo. Tudo isso é fruto de muita articulação e trabalho das nossas equipes. Vamos continuar avançando na saúde, educação, no social, tudo isso em conjunto com a nossa população que merece o nosso respeito e que os compromissos assumidos nas eleições, sejam cumpridos", finalizou a prefeita de Juruti.


Por:
Érique Figueirêdo 
Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário