Prefeito William Fonseca tem três dias para justificar redução de salário dos professores em Oriximiná - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

 Prefeito William Fonseca tem três dias para justificar redução de salário dos professores em Oriximiná

Prefeito William Fonseca tem três dias para justificar redução de salário dos professores em Oriximiná

Share This
William Fonseca prefeito de Oriximiná (PA) (foto: reprodução/ internet)

Decisão é do juiz Walace Carneiro de Sousa e foi proferida nesta quinta-feira, 5.

O decreto assinado pelo prefeito de Oriximiná, no oeste do Pará, William Fonseca (PRTB), que reduziu o salário dos professores da rede municipal de ensino teve nesta quinta-feira (5) um desdobramento.

Isso porque, de acordo com a decisão do juiz Walace Carneiro de Sousa, o chefe do executivo tem o prazo de 72h para apresentar os motivos que o levaram à decisão de cortar o salário dos servidores da educação. A explicação deve ser dada à Justiça por meio de portaria.

Na quarta-feira (4), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp) anexaram um processo (mandado de segurança, com pedido de liminar, ou seja, decisão urgente) contra o decreto assinado por William.

Para o Sindicato, a portaria 756/2022 assinada pelo prefeito de Oriximiná é ilegal, pois atinge um dos pilares do salário, a irredutibilidade.

“Em observância ao quanto contido na Lei n. 8437/92, o qual prescreve que antes de analisar a tutela de urgência, deverá o magistrado conceder o prazo de 72 horas para o demandado se pronunciar, reservo-me à análise do pedido liminar para após a oitiva do requerido [Willian Fonseca], no prazo referido”, diz um trecho da decisão judicial.

Até a publicação desta reportagem, o prefeito de Oriximiná, William Fonseca, não tinha se manifestado sobre o assunto.



Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário