Governo do Pará levará energia elétrica para comunidades de Juruti - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Governo do Pará levará energia elétrica para comunidades de Juruti

Governo do Pará levará energia elétrica para comunidades de Juruti

Share This
(foto: divulgação)

Construção das redes de distribuição de energia para área rural é uma solicitação do deputado federal José Priante (MDB).

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), autorizou, nesta quarta-feira (11), o início das obras de construção de Redes de Distribuição Rural (RDR) para atender as comunidades Paraense, de Santo Antônio e São João da Mataria, no município de Juruti, no oeste do Estado. As ações fazem parte do Programa de Inclusão Socioeconômica (PIS), que foi destinado para Juruti por intermédio do deputado federal José Priante (MDB).

As obras consistem na construção de 25,33 km de rede bifásica e instalação de 25 transformadores, para atender 100 beneficiados, com investimentos no valor de R$ 1,5 milhão.

A autorização das obras representa a ampliação das ações aprovadas pela gestão estadual no município, no ano de 2020, que consistiam em obras orçadas em R$ 1,7 milhão para a eletrificação das comunidades São Benedito, Vila Nova, Paraíso, São Jerônimo, Salmora Areial I, II e III e Santa Maria, estendendo o benefício da chegada da energia elétrica a escolas e postos de saúde.

No total, as obras, que estão em fase de estudo ambiental para posterior licenciamento, beneficiarão 524 famílias no município. “Investimento de 1,5 milhão, estaremos levando energia 24 horas para mais três comunidades Paraense, Santo Antônio e São João da Mataria. Obrigada ao governador Helder por atender mais esse pedido nosso. Essa é nossa missão, trazer mais investimento e mais qualidade de vida para nosso povo de Juruti”, comemorou a prefeita do município, Lucidia Batista, em uma publicação nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (11).

De acordo com o titular da Sedeme, José Fernando Gomes Júnior, as obras levarão mais qualidade de vida para a população de Juruti, com benefícios diretos à economia local. “Esta é mais uma ação importante da Sedeme, que vai levar ainda mais benefícios para Juruti com a ampliação das obras para mais comunidades. Com isso, o nosso propósito é seguir levando energia elétrica para todo o Pará, ampliando a presença do governo para cada vez mais municípios, por determinação do governador Helder Barbalho”, disse o secretário.

Sobre o PIS

Gerenciado pela Sedeme, o Programa de Inclusão Socioeconômica é uma iniciativa do governo estadual que viabiliza a execução de projetos de energia elétrica e interesse social no Pará. As ações são executadas pela Equatorial Energia, por meio de um Termo de Compromisso, que garante um fluxo de investimentos para apoiar o desenvolvimento socioeconômico do Estado com a implantação e expansão do sistema elétrico em áreas de interesse social que ainda carecem do serviço.



Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações da Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário