Governo do Pará assina convênio e garante a manutenção das expedições médicas do Barco Hospital Papa Francisco - AMAZOON NOTÍCIA

MRN - 43 ANOS

Governo do Pará assina convênio e garante a manutenção das expedições médicas do Barco Hospital Papa Francisco

Governo do Pará assina convênio e garante a manutenção das expedições médicas do Barco Hospital Papa Francisco

Share This

 

governador anunciou nas redes sociais que o convênio foi firmado com o projeto do Barco Hospital (foto: reprodução/ redes sociais)

Governador Helder Barbalho assinou o documento que celebra a cooperação entre a Sespa e a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.


Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (16) o governador Helder Barbalho (MDB) anunciou a assinatura do convênio que permitirá a continuidade das expedições médicas do Barco Hospital Papa Francisco, beneficiando diretamente 17 cidades da região do Baixo Amazonas, Calha Norte, Tapajós e Xingu.

Acompanhado do secretário de saúde do Estado, Rômulo Rodovalho; do secretário regional de governo do Baixo Amazonas, Alexandre Maduro; do coordenador do barco hospital, Frei Afonso Obici e do articulador político Henderson Pinto, Helder assinou o documento que vai viabilizar a execução do projeto Barco Hospital Papa Francisco e São João Paulo II, sediados em Óbidos, no oeste do Pará.

Na ocasião, o governador destacou a importância da parceria firmada com a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade que administra os barcos hospitais, e leva serviços de atendimentos em saúde a regiões mais longínquas do Pará.

“Serão 17 municípios que estarão sendo contemplados com os serviços de cirurgias eletivas, consultas especializadas, exames médicos, tudo isto pra reforçar a estratégia de saúde da população. Lembrando que inclusive comunidades ribeirinhas, aqueles que moram nos lugares mais distantes, o barco Papa Francisco em parceria com o Governo do Estado e a Sespa estará chegando para cuidar e atender daqueles que mais precisam”, ressaltou Helder.

Estrutura

A embarcação de 32m conta com espaços para atendimentos clínicos, centro cirúrgico, sala de vacinação, laboratório de análise, sala de medicação, leitos de enfermaria, sala oftalmológica completa e diversos equipamentos para a realização de diagnósticos como raio-x digital, mamógrafo, ecocardiograma, ultrassom e eletrocardiograma.
equipes de voluntários vindos de várias regiões do Brasil ajudam nas expedições (foto: divulgação)
O projeto conta com a participação voluntária de profissionais de saúde não só do estado como de todo o Brasil, interessados em conhecer e contribuir com o projeto.

Em média, o Barco Hospital atua com 30 pessoas realizando atendimentos, entre médicos, dentistas, enfermeiros e outros colaboradores.


Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário