Representantes da Prefeitura de Juruti se reúnem com o Governo do Estado para discutir a realização do ‘Festribal’ 2022 - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Representantes da Prefeitura de Juruti se reúnem com o Governo do Estado para discutir a realização do ‘Festribal’ 2022

Representantes da Prefeitura de Juruti se reúnem com o Governo do Estado para discutir a realização do ‘Festribal’ 2022

Share This

 

Comitiva de Juruti após reunião na Secult (foto: divulgação/ ASCOM-PMJ)

Após o anúncio do festival folclórico para o final do mês de julho, a administração municipal busca incentivo financeiro para o evento.

A realização do Festival Folclórico das Tribos de Juruti (Festribal), foi a pauta principal de reuniões realizadas na quarta-feira (13) em Belém (PA), entre representantes da Prefeitura de Juruti, no oeste do Pará e do Governo do Estado.

A prefeita Lucídia Batista, acompanhada dos secretários Alex Guedes (Governo), Sebastião Júnior (Cultura), e de vereadores de Juruti, estiveram em duas secretarias de Estado, e na superintendência do Banco do Estado do Pará (Banpará), para apresentar o projeto do ‘Festribal’ em busca de incentivos financeiros e de apoio para a divulgação.

O primeiro encontro foi com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, José Fernando, a comitiva contou com a presença do representante da Maná Produções, Comunicação e Eventos, no encontro foi discutida a captação de empresas para patrocinar o Festival.

Na Secretaria de Cultura do Estado, a comitiva esteve com o secretário adjunto Bruno Chagas, e buscou apoio para fortalecer a importância do evento para o calendário cultural do Pará, por meio de divulgação e de fomento para as Associações Folclóricas Muirapinima e Munduruku.

A agenda encerrou com a reunião com os representantes da diretoria do Banpará, que tratou sobre a destinação de patrocínio para as tribos folclóricas e para o evento.

O secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Juruti, Sebastião Júnior, destacou a importância da articulação com as secretarias e o banco estadual, para garantir recursos para o ‘Festribal’.

“Acreditamos no potencial da nossa cultura e temos certeza que este será um ano diferente e grandioso para os filhos de Juruti e em especial para os nossos visitantes. As reuniões foram excelentes, estamos confiantes que este ano as tribos irão brilhar com o maior espetáculo de todos os tempos na arena do Tribódromo”, disse Sebastião.

O Festribal

Anunciado oficialmente no dia 9 de abril durante a programação do aniversário de Juruti, o Festival Folclórico das Tribos de Juruti, será realizado na arena do ‘Tribódromo” depois de dois anos. O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de julho de 2022.



Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário