Obra dos camarotes do 'Tribódromo' de Juruti devem ser entregues no início de julho - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Obra dos camarotes do 'Tribódromo' de Juruti devem ser entregues no início de julho

Obra dos camarotes do 'Tribódromo' de Juruti devem ser entregues no início de julho

Share This
(Foto: Eury Silva/ Amazoon Notícia)

Investimento é fruto de emenda parlamentar do deputado federal José Priante.

As vésperas de ter as datas oficias confirmadas para a realização do Festival Folclórico das Tribos (Festribal), realizado em Juruti, no oeste do Pará, as obras da construção da estrutura de camarotes do palco das apresentações das Tribos Munduruku e Muirapinina, estão em ritmo acelerado com 50% do projeto erguido em concreto.

O Centro Cultural conhecido como "Tribódromo" foi construído em 1999 para abrigar as apresentações culturais do Festribal, e outras programações de grande porte previstas no calendário do município.

Antes a estrutura de camarote para turistas, convidados, autoridades e imprensa, era terceirizada, já que a primeira etapa de construção do espaço contemplou apenas as arquibancadas e salas de auxílio que ficam embaixo dos locais onde as torcidas acompanham o espetáculo.

Com o investimento, o Centro Cultural receberá modernas instalações, considerando as demandas atuais devido ao crescimento do Festribal, considerado um dos maiores espetáculos culturais a céu aberto do interior da Amazônia.

A obra é financiada por emenda parlamentar do deputado federal José Priante (MDB), que visitou o canteiro de obras neste sábado (9) acompanhado da prefeita de Juruti, Lucídia Batista; e do deputado estadual Eraldo Pimenta. Durante a visita, Priante destacou a importância do investimento para o crescimento do Festival das Tribos.

"Estamos todos associados para a reconstrução deste palco cultural extraordinário que só nos orgulha. Essa obra vai trazer segurança, conforto e dar ao visitante e aos que trabalham uma estrutura a altura do Festival das Tribos de Juruti, que é grandioso", destacou Priante, que destinou recurso no final dos anos 90 para construção das arquibancadas.
Priante visitou o canteiro das obras dos camarotes do Tribódromo  (foto: Eury Silva/ Amazoon Notícia)
Com o ritmo de trabalho acelerado no canteiro de obras, 50% da estrutura já foi erguida, o que permitiu o agendamento da data de entrega do empreendimento para 8 de julho.

Lucídia Batista, garantiu qur a prefeitura vai revitalizar os espaços das arquibancadas das torcidas de Muirapinina e Munduruku, visando a segurança das "galeras", como são chamados os torcedores.

"Este é o momento certo pra repaginar, pra dar segurança. Até porque aqui sediamos outros eventos ao longo do ano, e devido a situação atual desses espaços. Vamos priorizar essa revitalização, para o Festribal que esse ano deve ser retomado com a presença do público", disse a prefeita.

O anúncio das datas oficias do Festribal 2022, será realizado durante a programação cultural de aniversário de Juruti, na Arena Cultural, que contará com as apresentações das tribos Munduruku e Muirapinina.


Por:
Redação Amazoon Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário