Limpeza de rios e coleta de lixo em áreas de várzea são realizadas por projeto social, em Juruti - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Limpeza de rios e coleta de lixo em áreas de várzea são realizadas por projeto social, em Juruti

Limpeza de rios e coleta de lixo em áreas de várzea são realizadas por projeto social, em Juruti

Share This
(foto: divulgação/ ASCOM-PMJ)

Ações acontecem duas vezes por mês. Projeto atua na região do Igarapé das Fazendas.

A subida dos rios é um fenômeno natural que ocorre na região oeste do Pará neste período do ano, e problemas como o lixo nos rios, causados pela ação humana, impactam diretamente os moradores de áreas de várzea durante a cheia.

Com isso, um projeto social tem feito a diferença realizando a limpeza do igarapé e coletando o lixo em comunidades do município de Juruti.

A ajuda a essas famílias chega por meio do projeto organizado pelo Coordenador Pedagógico da Escola Nossa Senhora do Carmo, no Igarapé das Fazendas, professor Carlos Cerdeira Vieira. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal De Meio Ambiente (Semma).

O projeto abrange as áreas da região do Igarapé das Fazendas, e já realizou atividades nas comunidades Piedade, Vila Amaral e Nossa Senhora do Carmo.

As incursões são realizadas duas vezes por mês: no dia 1º e dia 15. Os resíduos são recolhidos nas comunidades, e a equipe da Subprefeitura de Tabatinga leva o lixo até o local de despejo.

“Esse projeto foi realizado aqui na escola Mário Pereira Filho e estendemos até a região do Igarapé das Fazendas, que nesta época de cheia, os moradores não têm onde colocar o lixo, porque está tudo cheio. Esse ano, pedimos apoio da prefeita Lucidia Benitah, que de bom grado nos auxiliou. Essa é uma ação muito importante e nós não podemos parar. É uma coisa inédita, nós estamos muito felizes com isso”, declarou o professor Carlos.

As ações contam com o apoio da Prefeitura de Juruti, Semma, Subprefeitura de Tabatinga, Escola Mário Pereira Filho, os biólogos, Abedias Borges, João Lúcio e Eliano Pereira, e do sr. João Sarney.




Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário