Jovens da Paróquia São Martinho de Lima encenam a Via-Sacra de Jesus na sexta-feira, em Óbidos - AMAZOON NOTÍCIA

MRN - 43 ANOS

Jovens da Paróquia São Martinho de Lima encenam a Via-Sacra de Jesus na sexta-feira, em Óbidos

Jovens da Paróquia São Martinho de Lima encenam a Via-Sacra de Jesus na sexta-feira, em Óbidos

Share This

 

(arte: divulgação/ Paróquia São Martinho de Lima)

Peça teatral relembra o caminho de dor e do sofrimento de Cristo. A programação começa às 18h.

Jovens da Paróquia São Martinho de Lima, em Óbidos, no oeste do Pará, apresentam na sexta-feira (15) a peça da Via-Sacra 2022, que relembrará o caminho de dor e sofrimento enfrentado por Jesus Cristo.

A peça teatral, que conta com o envolvimento de mais de 100 pessoas, além de reviver a Paixão, Morte e Ressureição do Salvador, apresenta o tema: “Com Cristo e com os marginalizados no caminho do calvário”, convida a reflexo quanto às desigualdades sociais existentes e suas consequências para a humanidade.

O Grupo Jovens Unidos em Cristo (JUC), que integra a Paróquia de São Martinho, está se preparando há semanas para realizar a encenação, que já virou tradição no bairro de Santa Terezinha. Mesmo com o curto período de preparação, em relação aos anos anteriores, a coordenação do espetáculo promete emoções e novidades.

A apresentação está programada para começar às 18h na praça de Santa Terezinha, onde serão encenadas as primeiras estações.

Depois, os atores e o público devem percorrer algumas ruas do bairro, que serão palco das estações até o retorno à praça, onde será encenada a crucificação e ressurreição de Cristo.


Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário