Inventário da Oferta Turística de Óbidos é divulgado pela Setur-PA - AMAZOON NOTÍCIA

MRN - 43 ANOS

Inventário da Oferta Turística de Óbidos é divulgado pela Setur-PA

Inventário da Oferta Turística de Óbidos é divulgado pela Setur-PA

Share This

 

Igreja de Lourdes, no bairro de Lourdes em Óbidos (PA) (foto: João Canto/ Obidos.Net)

Levantamento de dados foi iniciado em 2021. Conheça a ferramenta de planejamento e gestão.

Elaborado de forma participativa e interdisciplinar, com o objetivo de auxiliar os municípios a identificar e planejar atividades turísticas, o Inventário de Oferta Turística de Óbidos, no oeste do Pará, começou a ter dados coletados em 2021.

De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), o documento foi produzido com base na metodologia de Inventário da Oferta Turística institucionalizada pelo Ministério do Turismo (MTUR) e de outras iniciativas.

O Inventário da Oferta Turística é uma ferramenta de planejamento e gestão que tem como objetivo produzir informações sobre a infraestrutura, serviços e atrativos turísticos do Estado do Pará. Informações essas essenciais para efetivação de políticas públicas da Setur.

Trata-se de um levantamento com dados específicos que contemplam sistematicamente a infraestrutura básica e de serviços, equipamentos de apoio, atividades econômicas e os principais fatores de relevante interesse ou correlação com a atividade turística.

O presente estudo está dividido em três capítulos estruturais, tratados conforme a nova metodologia do Ministério do Turismo (MTUR) que se divide em três categorias distintas.


Outros municípios também foram incluídos no inventário turístico.




Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações do site Obidos.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário