Festribal 2022 será realizado de 28 a 30 de julho em Juruti - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Festribal 2022 será realizado de 28 a 30 de julho em Juruti

Festribal 2022 será realizado de 28 a 30 de julho em Juruti

Share This
Tribos folclóricas abrilhantaram a festa de aniversário de Juruti (foto: Eury Silva/ Amazoon Notícia) 

Data de um dos maiores eventos a céu aberto da Amazônia foi anunciada durante a programação de aniversário da cidade.

A programação do aniversário de 139 anos de Juruti, no oeste do Pará, foi marcada por um show cultural realizado na noite de sábado (9).

Com a participação de bandas locais e regionais, o evento realizado pela Prefeitura de Juruti, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo reuniu milhares de pessoas na Arena Cultural, no Centro da cidade.

Desde o início da pandemia da Covid-19 e após o avanço da vacinação em Juruti, esta foi a primeira grande festa realizada com a presença do grande público, que cantou os parabéns acompanhado por um show pirotécnico.

Na oportunidade, foram entregues ao município uma viatura à Polícia Civil; uma lancha para o Grupamento Fluvial da Companhia da Polícia Militar e uma ambulância com UTI, traçada para atender demandas da Secretaria de Saúde.

A prefeita Lucídia Batista, acompanhada do deputado estadual Eraldo Pimenta e do deputado federal José Priante, assinou a ordem de serviço para a construção de cinco microsistemas de abastecimento de água, que devem beneficiar as comunidades de Aparecida, Miri Centro, Areial III, Alemanha e Cipó, na zona rural do município.

Miss Juruti

Entre as atrações da noite, o público presenciou as apresentações das candidatas no concurso Miss Juruti, realizado pela Secretaria de Cultura.

A candidata Ana Vitória foi eleita pelo corpo de jurados a Miss Juruti, e representará o município no concurso Miss Estação Cultural em Belém (PA), no mês de maio.

Festribal 2022

Muirapinina e Munduruku fizeram o público reviver os grandes espetáculos apresentados no 'Festribal'.
Arena Cultural ficou lotada na noite de sábado durante as apresentações (foto: Eury Silva/ Amazoon Notícia)
As apresentações das duas agremiações folclóricas foi marcada pelo anúncio oficial do Festival Folclórico das Tribos, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de julho com a presença do público nas arquibancadas do "Tribódromo".

"É muito bom voltar a contar com a presença desse público que ama a cultura de Juruti. Esse evento é também uma espécie de teste pra que a gente se prepare para o festival. A espera acabou e o encontro de Muirapinina e Munduruku na arena já tem data definida!" comemorou Sebastião Júnior, Secretário de Cultura de Juruti.

O evento encerrou com a apresentação do cantor Jeorge Japa, considerado um dos artistas mais populares no segmento do forró.


Por:
Redação Amazoon Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário