Entregas de títulos de terra e de cheques do programa 'Sua Casa', marcam programação do aniversário de Juruti - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Entregas de títulos de terra e de cheques do programa 'Sua Casa', marcam programação do aniversário de Juruti

Entregas de títulos de terra e de cheques do programa 'Sua Casa', marcam programação do aniversário de Juruti

Share This
(foto: Eury Silva/ Amazoon Notícia)

Mais de 140 famílias foram beneficiadas pelas ações dos Governos Estadual e Municipal.

A manhã deste sábado (9) foi de festa em Juruti, no oeste do Pará, em comemoração aos 139 anos da "Terra das Tribos".

A concessão de títulos de terra na área rural e a entrega do cheques do "Sua Casa", beneficiou 147 famílias jurutienses com programas idealizados pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Juruti.

Para marcar a entrega dos benefícios, uma cerimônia foi realizada no ginásio da Escola Municipal Zelinda de Souza Guimarães, com a presença da prefeita de Juruti, Lucídia Batista; do deputado estadual Eraldo Pimenta; do deputado federal José Priante; secretários municipais, vereadores e representantes do Iterpa e da Cohab.

Somente o Instituto de Terras do Pará (Iterpa) concedeu 50 títulos de propriedade de terra, para pequenos produtores do município.

O presidente do Iterpa, Bruno Kono, destacou o empenho da prefeitura de Juruti e o avanço do título de terras no município.

"A gente está mostrando que é possível sim fazer regularização fundiária, quando tem uma decisão política de governo e o investimento. Aqui em Juruti o Estado trouxe a estrutura dele e juntou a estrutura da prefeitura, que investiu pra justamente ter técnicos e as condições ideais pra fazer esse trabalho", destacou.

A Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), por meio do programa "Sua Casa", por sua vez, beneficiou 97 famílias, para aquisição de materiais a serem utilizados na construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação das unidades habitacionais.
Entrega de benefícios marcou o aniversário de Juruti (foto: Eury Silva/ Amazoon Notícia)
"Pará nós, a felicidade de entregar títulos de terra para pessoas idosas, que há anos já trabalhavam nas propriedades e para famílias carentes que não têm condições de construir ou reformar as suas casas, torna esse momento de festa ainda mais importante e significativo para a nossa população. É sem dúvida um momento de muita alegria" disse a prefeita de Juruti, Lucídia Batista.

O momento festivo para o município foi marcado ainda pelo compromisso dos deputados José Priante (federal); e Eraldo Pimenta (estadual) que garantiram empenho para a destinação de emendas parlamentares que deverão financiar a conclusão da obra da orla de Juruti e para a construção do Terminal Hidroviário do Distrito de Juruti Velho.

"Juruti pode contar com o meu esforço e empenho junto com o deputado Eraldo, porque vamos trabalhar para conseguir recursos que ajudem a finalizar a obra da orla e de construção do terminal hidroviário de Juruti Velho, que é um importante distrito desse município" afirmou o deputado federal, José Priante.

Programação

A Arena Cultural, no Centro de Juruti, sediará a programação deste sábado, a partir das 20h30, quando será realizada a apresentação das associações culturais das tribos Munduruku e Muirapinima, que estão em fase de elaboração dos trabalhos para o Festival Folclórico de 2022.

A Arena será palco do desfile da escolha da Miss Juruti que representará o município no concurso Miss Estação Cultural Pará 2022, que acontecerá em Belém (PA) nos próximos meses.

Na programação, está previsto ainda o sorteio de brindes e a entrega da premiação aos participantes dos torneios esportivos realizados desde o dia 1º de abril.

A noite de sábado será marcada também por apresentações musicais que vão passar pelo palco da Arena Cultural: Dj, Banda Destak, Regional Tamuras, Tribos Munduruku e Muirapinina e Jeorge Japá.


Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário