Diocese de Óbidos apresenta nova coordenação para a Festividade de Sant’Ana 2022; retorno do Círio Fluvial foi confirmado - AMAZOON NOTÍCIA

MRN - 43 ANOS

Diocese de Óbidos apresenta nova coordenação para a Festividade de Sant’Ana 2022; retorno do Círio Fluvial foi confirmado

Diocese de Óbidos apresenta nova coordenação para a Festividade de Sant’Ana 2022; retorno do Círio Fluvial foi confirmado

Share This
(foto: Odirlei Santos/ Obidos.Net)

Apresentação ocorreu no domingo, 3, durante celebração presidida por Dom Bernardo.

A pouco mais de três meses para a festa da padroeira do povo Católico de Óbidos, no oeste do Pará, foi apresentada a nova formatação da coordenação da Festividade de Sant’Ana para o ano de 2022, que deverá ser realizada no período de 10 a 26 de julho.

A apresentação oficial da coordenação foi realizada pela Diocese de Óbidos, na Catedral de Sant’Ana, na noite de domingo (3) com a presença de Dom Bernardo Bahlmann, que presidiu a celebração.

O casal Reginaldo Amaral (Gico) e Emília Amaral, assumiram novamente a coordenação geral da festa.

A coordenação é composta ainda por Luis Alberto Bentes, Betânia Iudice, Maranon Rocha, Lourdes Bentes, Francisca Gercilene Amaral, Roberto Romero, Márcio Pinto, Milena Pinto, Aucimário Santos e Melinda Savino.

Dom Bernardo ao apresentar a nova coordenação, que já é experiente na organização da festividade de Sant’Ana, uma das mais tradicionais e com maior período de duração, entre as realizadas na Diocese, agradeceu a disponibilidade dos membros e desejou sorte à frente dos trabalhos.

“Desde já gostaria de agradecer ao Gico e a Emília por aceitarem a coordenação da Festividade de Sant´Ana 2022 e os demais componentes da coordenação. Para nós é sempre um momento importante”, ressaltou o bispo.

Gico Amaral, que já esteve à frente da coordenação geral em anos anteriores, também agradeceu a equipe por aceitar o convite e o apoio dos católicos obidenses.

“Quero agradecer a essa equipe que aceitou o convite e quero dizer que quem organiza a festa é toda esta equipe, por trás desta equipe, tem o povo de Óbidos que ajuda a fazer a festa. Este ano, vai ser uma festa diferente. Graças a Deus que a pandemia deu uma sossegada e vamos fazer uma festa na forma tradicional”, disse Gico.
Gico e Emília Amaral reassumiram a coordenação geral da Festa de Sant'Ana (foto: Odirlei Santos/ Obidos.Net)
Durante a apresentação da coordenação, foi confirmado o retorno do Círio Fluvial, que não é realizado desde 2019, e outras programações tradicionais da festividade com a presença de público, como os leilões de vales, procissões, caminhadas de fé, e o show nacional, que terá como atração a cantora Eliana Ribeiro.

Na oportunidade, também foi apresentado o tema da festividade: “Na esperança, nós já fomos salvos” (Romanos 8,24).



Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações de Odirlei Santos/ Obidos.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário