Alexandre Maduro se licencia da Câmara de Vereadores de Santarém para assumir a Secretaria Regional de Governo - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Alexandre Maduro se licencia da Câmara de Vereadores de Santarém para assumir a Secretaria Regional de Governo

Alexandre Maduro se licencia da Câmara de Vereadores de Santarém para assumir a Secretaria Regional de Governo

Share This
Primeira-dama de Santarém Celsa Brito, prefeito Nélio Aguiar, secretário regional Alexandre Maduro e o ex-secretário Henderson Pinto (foto: reprodução/ redes sociais)

Maduro assumiu o cargo de secretário que era ocupado desde 2019 por Henderson Pinto.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, no oeste do Pará, realizada na segunda-feira (11), foi marcada pelo anúncio do afastamento do Poder Legislativo do vereador Alexandre Maduro (MDB), para assumir a Secretaria Regional de Governo do Baixo Amazonas, substituindo o ex-vereador Henderson Pinto.

Durante o pronunciamento o emedebista falou sobre a responsabilidade e missão que assumirá neste novo desafio e ressaltou a importância e apoio de todos os envolvidos nessa nova etapa. Alexandre Maduro declarou que seu principal objetivo será integrar cada vez mais o trabalho que já é realizado através da secretaria regional de governo e que se sente pronto e preparado para assumir o cargo.

“Estarei nesta nobre missão, lutando não só pelos interesses de Santarém mas de toda a região por entender que fazemos parte de um Governo presente, não só com a presença física, mas trazendo investimentos, desburocratizando a licença de empresas em todo o estado para trazer desenvolvimento para a região. Que Deus possa nos dar sabedoria e discernimento para que possamos continuar estreitando essa relação institucional, sendo esse interlocutor do governador Helder Barbalho, no oeste do Pará”, destacou Maduro.

Maduro assume o cargo de secretário, ocupado desde 2019 por Henderson Pinto. Henderson que também é filiado ao MDB, vai disputar uma vaga na bancada paraense na Câmara dos Deputados em Brasília (DF).
Alexandre é o novo representante direto do governador Helder Barbalho na região oeste (foto: reprodução/ redes sociais)
Posse

Alexandre Maduro foi empossado na Secretaria Regional de Governo na manhã desta terça-feira (12). Enquanto estiver no cargo, sua vaga na Câmara Municipal de Santarém será ocupada pelo advogado Andreo Rasera, primeiro suplente do MDB.

CRGBA

Instalado oficialmente no dia 28 de janeiro de 2018, o Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas (CRGBA) foi instituído através da Lei Estadual nº 8.096 de 1º de janeiro de 2015. Sua área de abrangência é composta por 21 municípios da região oeste.

O centro se consolidou como um importante instrumento para discutir a implementação de políticas e incentivar a tomada de decisões a partir da representação de diversos setores da sociedade civil organizada, a partir de um novo modelo de gestão, baseado na Governança Pública Compartilhada.



Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações da ASCOM/CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário