Alenquer receberá expedição do barco hospital Papa Francisco - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Alenquer receberá expedição do barco hospital Papa Francisco

Alenquer receberá expedição do barco hospital Papa Francisco

Share This
Durante 5 dias o barco hospital ofertará atendimentos em Alenquer (PA) (foto: reprodução/internet)

Atendimentos médicos e a realização de exames ocorrerão na zona urbana e na região de várzea do município.

A Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade que administra o barco hospital Papa Francisco, realizará mais uma expedição médica no oeste do Pará, no município de Alenquer, no período de 4 a 8 de março.

Os atendimentos serão realizados em duas etapas, a primeira levará atendimentos médicos e realizará exames aos moradores da sede do município. A embarcação ficará ancorada no Porto Clube dos 50 da Luana, de sexta até segunda-feira (7).

A partir de terça-feira (8) o barco hospital segue para a comunidade Atuamã, possibilitando que comunitários de Pai Antônio, Caxinguba, Costa do Arapiri, Surubimirim de baixo e de cima, também tenham acesso aos serviços.

Estrutura do Barco Hospital

O Barco Hospital mede 32 metros de extensão e conta com 20 tripulantes fixos e mais 10 voluntários que se revezam em expedições que duram entre 7 e 10 dias.

O hospital flutuante tem uma estrutura moderna com consultórios médicos, odontológicos, centro cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, vacinação e leitos de enfermaria, além de equipamentos para diagnósticos como raio-X digital, mamografia, eco-cardiograma, ultrassom e eletrocardiograma.

Além da atenção básica de saúde à população, as equipes atuam na prevenção e diagnóstico precoce do câncer com a realização de exames e triagem. Segundo os engenheiros responsáveis pela construção, não existe no Brasil uma embarcação com toda esta estrutura hospitalar.





Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário