Período de rematrícula na rede municipal de Óbidos começa segunda-feira, 17 - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Período de rematrícula na rede municipal de Óbidos começa segunda-feira, 17

Período de rematrícula na rede municipal de Óbidos começa segunda-feira, 17

Share This

ano letivo na rede municipal, de forma presencial, está marcado para iniciar no dia 14 de fevereiro (foto: reprodução/internet)

Confira o cronograma e a documentação necessária para realizar o procedimento.

 

Foi divulgada na tarde desta sexta-feira (14), durante entrevista da Secretaria Municipal de Educação à imprensa, o cronograma de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino de Óbidos, no oeste do Pará. 

 

O período de rematrículas dos alunos que já integram o sistema municipal de ensino será realizado de 17 a 21 de janeiro. Já o período de matrículas, para novos alunos, iniciará no dia 24 e encerrará em 28 de janeiro. 

 

A programação inicial, idealizada pelo corpo técnico e pedagógico da Secretaria é para que as aulas sejam presenciais, mas, há uma organização no sentido de retomar com as aulas remotas, em caso de necessidade de diminuir o número de alunos nas escolas.

 

“Este ano, nós estamos cheios de esperanças que as nossas aulas sejam presenciais. Uma vez que tivemos dois anos de aulas não presenciais, então pra gente é muito importante ter os nossos alunos dentro das salas de aula”, disse Maria Zilda Bentes, secretária de educação de Óbidos.

 

A construção do calendário de atividades do ano letivo, no formato presencial, foi elaborada considerando o fato da maioria dos adolescentes de 12 anos já estarem vacinados.

 

Durante o anúncio das datas do período de matrícula e rematrícula, a secretária de educação garantiu que haverá vagas para todos os alunos na rede municipal de ensino, não havendo necessidade dos pais ou responsáveis madrugarem em frente às escolas, para realizar a matrícula.

 

“A partir das 7h as escolas estão de portas abertas para receber os responsáveis para fazer as matrículas dos alunos. Então vá no horário normal, com a documentação e faça a matrícula do seu filho. Não precisa você madrugar nas escolas”, orientou a titular da Semed. 

 

Adoção de protocolos

 

Como medida de segurança, haverá o limite máximo de 50 pessoas por vez, no interior dos educandários, para evitar aglomerações.

 

Pais ou responsáveis só serão autorizados a adentrar nas escolas, desde que estejam usando máscara de proteção facial, mantendo o distanciamento e desde que comprovem vacinação anti-Covid. 

 

A secretaria de educação informou que as escolas foram sanitizadas ao longo do ano passado, para assegurar as medidas de biossegurança, garantindo o acesso seguro de professores, servidores de apoio, e alunos as unidades de ensino.

 

As aulas da rede municipal na zona urbana, devem iniciar no dia 14 de fevereiro. Quanto aos calendários letivos da zona rural, nas regiões de várzea e terra firme, ainda estão em análise pelo Conselho Municipal de Educação.

 

Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário