Foragido da Justiça é baleado após luta corporal com a PM em Óbidos - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Foragido da Justiça é baleado após luta corporal com a PM em Óbidos

Foragido da Justiça é baleado após luta corporal com a PM em Óbidos

Share This
 
Quartel da 29ª Cipm em Óbidos (PA) (foto: Arquivo/ Amazoon Notícia)

Homem reagiu à prisão, chegou a rasgar a farda de um policial e acabou sendo ferido por um tiro.

Um foragido da Justiça foi baleado, durante ação realizada pela 29º Companhia Independente de Polícia Militar (29ª Cipm), na tarde de domingo (9), após reagir a prisão. Wanderson de Jesus Ferreira, de 24 anos, estava em uma área de praia, conhecida como ‘Cosmo’ no bairro Santa Terezinha, em Óbidos, no oeste do Pará.

Uma denúncia anônima revelou o paradeiro do homem que também é conhecido como ‘Bosco’ e tem mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Óbidos, desde fevereiro de 2021 pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas.

Segundo a PM, ao ser dada a voz de prisão, ‘Bosco’ conseguiu se livrar de um dos policiais que estava fazendo o procedimento padrão para algemá-lo. Houve cerco policial, e para contê-lo, a polícia efetuou um disparo no calcanhar do foragido, que em seguida foi imobilizado e levado para o Hospital Municipal José Benito Priante (24 horas).

“Quando ele se viu cercado pelo reforço policial que foi enviado ao local, ele travou luta corporal com um dos policiais. O policial teve que efetuar um disparo de arma de fogo para cessar a violência. Ele ainda tentou sacar a arma do policial, rasgando o seu uniforme e rasgando o coldre onde o policial guarda a arma, e nessa luta corporal houve mais um disparo de arma de fogo, que atingiu o tornozelo do nacional”, relatou o comandante da 29ª Cipm, major Deyvid Samaroni.

O sub-tenente C. Silva, que comandou a ação policial, relatou que outras pessoas que estavam na companhia do homem preso, dificultaram o trabalho dos policiais, chegando até a jogar pedras nos militares.

Havia consumo excessivo de álcool e aglomeração no local.

Após receber atendimento médico, ‘Bosco’ foi levado para a delegacia de Polícia Civil em Óbidos, onde permanecerá preso à disposição da Justiça.
 
 

Por:
Redação Amazoon Notícia
Colaborou Rafael Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário