Crianças sem comorbidades começam a ser vacinadas no sábado, 22, em Óbidos - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Crianças sem comorbidades começam a ser vacinadas no sábado, 22, em Óbidos

Crianças sem comorbidades começam a ser vacinadas no sábado, 22, em Óbidos

Share This
Crianças de 5 a 11 anos passa serão vacinadas em Óbidos neste sábado (22) (foto: divulgação/ASCOM)

Diferente do primeiro dia, apenas um posto de vacinação atenderá ao público infantil.

A Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos, no oeste do Pará, divulgou a programação de continuidade no sábado (22) da campanha de vacinação anti-Covid para crianças de 5 a 11 anos.

Diferente desta sexta-feira (21) o público desta faixa etária, sem comorbidades, também será imunizado. O público infantil que tem comorbidades continua sendo atendido.

Um único posto funcionará no Cliper da comunidade Santa Terezinha, no horário das 8h até às 16h.

Segundo a Semsa, serão disponibilizadas 300 doses da vacina Pfizer pediátrica, para atender crianças a partir dos cinco anos completos, até 11 anos, onze meses e 30 dias.

É obrigatória a apresentação de RG, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação. Crianças sem CPF não serão vacinadas.

Recomendações

A Secretaria de Saúde do Estado (Sespa) divulgou recomendações a pais e às secretarias municipais, responsáveis pela aplicação das doses pediátricas.

A vacina para crianças apresenta dosagem, composição e concentração diferenciadas das aplicadas em adultos. A tampa do frasco é da cor laranja, e roxo para adultos. O esquema vacinal inclui duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações.

A vacina é aplicada no braço e a seringa deve ter 1 ml, e ser preenchida com apenas 20% do líquido do frasco. O imunizante deve ser aplicado em ambiente específico e separado da vacinação dos adultos. Após receber a vacina, a criança deve ficar por pelo menos 20 minutos no local, para observação.




Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário