Após vídeo viralizar, Semma de Óbidos confirma que está investigando morte de jacaré - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Após vídeo viralizar, Semma de Óbidos confirma que está investigando morte de jacaré

Após vídeo viralizar, Semma de Óbidos confirma que está investigando morte de jacaré

Share This

 

Jacaré foi capturado e morto a terçadadas (foto: reprodução/ redes sociais)

Crime ambiental teria ocorrido na tarde de terça-feira, 11. Homens que aparecem no vídeo ainda não foram identificados.

Depois de viralizar nas redes sociais um vídeo mostrando um jacaré de grande porte sendo morto por vários homens, em Óbidos, no oeste do Pará, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), informou que está trabalhando para identificar as pessoas que aparecem nas imagens.

No vídeo, é possível ver ao menos quatro homens, envolvidos diretamente na ação de retirada do animal da água. O jacaré é laçado com uma corda, em seguida recebe diversos golpes de terçado na região da cabeça. No final do vídeo, é possível perceber que várias pessoas acompanharam a captura do animal.

O local onde o jacaré foi capturado, às margens do rio Amazonas, fica nas proximidades de um porto particular da cidade.

 

Com base no artigo 29 da Lei 9.605, caçar animais silvestres é crime. Nesse caso, a multa para quem comete o abate pode chegar a R$ 5 mil, além de pena de seis meses a um ano.

Segundo a Semma, nos últimos anos, tem sido intensificadas as ações de conscientização ambiental, levando ao conhecimento público informações sobre os crimes ambientais desta natureza.

Veja o vídeo postado nas redes sociais


 

Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário