Prefeitura de Curuá publica novo decreto cancelando festas de fim de ano em locais públicos - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Prefeitura de Curuá publica novo decreto cancelando festas de fim de ano em locais públicos

Prefeitura de Curuá publica novo decreto cancelando festas de fim de ano em locais públicos

Share This

Praça Três Poderes/Curuá-PA


Decreto com medidas de prevenção à Covid-19 também suspende as atividades de serviços considerados não essenciais.

Com pouco mais de 14 mil habitantes, o município de Curuá, no oeste do Pará, anunciou que as festas de fim de ano em locais públicos estão canceladas para evitar aglomerações.

Novas medidas de prevenção ao contágio da Covid-19 foram atualizadas no Decreto Municipal Nº 441/2021 publicado na quinta-feira (2). Entre as novas restrições, está a proibição do funcionamento de balneários e similares em todo o município.

A Vigilância Sanitária pode restringir também o acesso à balneários em municípios vizinhos, notificando quem participar de aglomerações nesses ambientes. O funcionamento de casas noturnas e a realização de eventos sociais e culturais com a presença de público está proibido.

No caso da realização de aniversários em locais privados, o evento deve ser previamente informado à Vigilância Sanitária e o público não pode ser superior a 100 pessoas, as medidas de distanciamento e o uso de máscara devem ser respeitadas.

Até a nova deliberação do Comitê de enfrentamento à Covid-19, festas carnavalescas em ambientes públicos também estão proibidas.

Foram suspensas também, os campeonatos de futebol e similares, com o objetivo de evitar aglomerações.

Salões de beleza e barbearias devem fazer o registro do fluxo de pessoas, atendendo apenas por agendamento. Ainda assim, a ocupação de clientes não deve ultrapassar 50% da capacidades dos espaços.

Quanto às academias de ginástica e musculação, devem funcionar mantendo distanciamento de 1,5m entre os frequentadores, devendo ser realizada constantemente a higienização dos aparelhos e a adoção das medidas preventivas.

Bares e restaurantes podem funcionar, desde que a ocupação dos ambientes não seja maior do que 60%.

De domingo a quinta-feira o funcionamento é permitido até às 23h59. De sexta-feira a sábado o funcionamento poder se estender até às 01h59, respeitando o distanciamento entre as mesas e a ocupação de no máximo quatro pessoas do mesmo grupo familiar, por mesa. 

 


Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário