Polícia prende dois suspeitos de amordaçar e matar idoso em Óbidos - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Polícia prende dois suspeitos de amordaçar e matar idoso em Óbidos

Polícia prende dois suspeitos de amordaçar e matar idoso em Óbidos

Share This

Roberta e Jamerson confessaram participação na morte de "Conterrâneo" / Foto: divulgação/PC

Prisões ocorreram na madrugada desta sexta-feira (17). Outros dois suspeitos estão foragidos.

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, resultou na prisão de dois suspeitos de participação na morte de Amadeu Justino Braga, de 70 anos, conhecido como “Conterrâneo”.

O corpo do idoso foi encontrado na tarde de quinta-feira (16) na Rua do Engenho no cruzamento com a Avenida Prefeito Nelson Souza, no bairro São Francisco, em Óbidos, no oeste do Pará.

Jamerson Pereira e Etane Roberta da Gama, foram presos em suas residências, após a investigação revelar que eles foram vistos na companhia da vítima.

A Polícia Civil tipificou o crime como latrocínio, quando há roubo seguido de morte. Segundo as investigações, foram levados da casa da vítima, dinheiro e outros objetos de valor.

Segundo o investigador João Florenzano, durante o depoimento na delegacia, Jamerson e Roberta, confessaram envolvimento no crime. Roberta foi apontada como a responsável, por ter planejado a ação.

“A cidadã conhecida por Roberta teria planejado a ação, e na companhia de mais três cidadãos, fizeram o ato, amarrando a vítima, amordaçando-a e subtraindo dinheiro e objetos da casa do mesmo”, disse o investigador de Polícia Civil.

Roberta conhecia a vítima e descobriu que ele guardava em casa dinheiro e objetos de valor. A partir de então, ela passou a premeditar o crime, que além de Jamerson, contou ainda com a participação de outros dois homens, que estão foragidos.

Roberta teria convencido “Conterrâneo” a beber com Jamerson, momento que a vítima foi surpreendida pelos outros dois suspeitos que estão foragidos. Eles teriam sido os responsáveis por amordaçar o idoso.

“Eles [Roberta e Jamerson] confessaram toda a ação, a autoria, todo o planejamento, e também a forma como executaram a vítima”, disse João.

A polícia já tem a identificação dos outros dois suspeitos do crime, que conseguiram fugir. Um deles é namorado de Roberta.

As polícias Civil e Militar, continuam os trabalhos de busca pelos foragidos. Companhias e batalhões de municípios da região já foram informados.

Envolvimento com a facção

Roberta seria ligada à uma facção criminosa no Amazonas. A vinda para Óbidos, há meses atrás, teria sido motivada por dívidas dela com traficantes.

Amadeu, segundo relatos de pessoas próximas, teria acolhido Roberta, que sempre frequentava a casa dele.
 
Amadeu Braga, o "Conterrâmeo" morreu asfixiado / foto: reprodução/ redes sociais

A morte

Amadeu Justino Braga morreu asfixiado com fitas na boca. O idoso foi encontrado com as mãos amarradas, e com um lençol cobrindo o rosto, que tinha marcas de ferimentos. Ele estava jogado ao chão, apenas de camisa e despido da cintura para baixo.

 

 

 

Por:
Redação Amazoon Notícia
Colaborou Rafael Santos/ Portal Obidense

Nenhum comentário:

Postar um comentário