Festas particulares de fim de ano e eventos esportivos voltam a ser autorizados em Curuá - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Festas particulares de fim de ano e eventos esportivos voltam a ser autorizados em Curuá

Festas particulares de fim de ano e eventos esportivos voltam a ser autorizados em Curuá

Share This

Praça Três Poderes em Curuá (PA) / Foto: arquivo / Amazoon Notícias

Programações poderão ser realizadas desde que os participantes comprovem a imunização com as duas doses anti-Covid.

A Prefeitura de Curuá, no oeste do Pará, publicou na terça-feira (21) um novo decreto municipal, com a atualização das medidas de combate e prevenção à Covid-19.

Balneários e similares permanecem proibidos de funcionar, e a Vigilância Sanitária pode restringir também o acesso à balneários em municípios vizinhos.

As mudanças estão relacionadas à obrigatoriedade do comprovante de vacinação, com duas doses ou dose única, para utilizar os serviços das empresas que fazem o transporte de passageiros no âmbito do município e intermunicipal.

Passa a ficar permitida a realização de campeonatos e eventos esportivos coletivos, desde que comprovada a vacinação de atletas, comissões de clubes, membros de arbitragem, diretorias dos clubes e membros da Liga Esportiva.

A presença de público nesses eventos, só será permitida desde que comprovada a vacinação de no mínimo duas doses ou a dose única, e o uso de proteção facial.

As chamadas “festas de fim de ano” no período de 24 a 31 de dezembro estão liberadas em ambientes particulares, com lotação máxima de 60% da capacidade dos locais em que os eventos forem realizados.

Para o acesso, é obrigatória também a comprovação da imunização, compatível com a idade e condição de cada participante.

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e os demais órgãos de fiscalização, em caso de flagrante de desrespeito as medidas previstas no novo decreto, poderá lançar multa de até R$ 1.500 por infração detectada.



Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário