Escritura da área doada para construção de quartel em Óbidos, é entregue à Polícia Militar - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Escritura da área doada para construção de quartel em Óbidos, é entregue à Polícia Militar

Escritura da área doada para construção de quartel em Óbidos, é entregue à Polícia Militar

Share This

Área no bairro Santa Terezinha doada à Polícia Militar / Foto: Amazoon Notícia

Após a sanção da Lei 5.883 de 17 de setembro de 2021, a Prefeitura de Óbidos formalizou a doação do terreno.


O comandante da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (29ª Cipm), major
Deyvid Samaroni, recebeu nesta terça-feira (21) a escritura da área doada pela Prefeitura de Óbidos, no oeste do Pará, para a construção de um quartel da PM, previsto para iniciar em 2022.

No mês de setembro, o prefeito Jaime Silva (MDB) sancionou a Lei 5.883 que autorizou a doação formal de um terreno localizado na rua Antônio Brito de Souza, no bairro de Santa Terezinha, medindo 1.577 metros quadrados, que agora pertencem à Secretaria de Estado de Segurança Pública.

“Já foi acordado junto com o prefeito municipal, o governador do estado e o coronel Dilson Júnior, que é o comandante da Polícia Militar, para empenhar esforços na questão orçamentária, para colocar no orçamento anual do estado a construção do quartel da 29ª Cipm no município de Óbidos”, disse major Deyvid.

O documento será encaminhado para o Comando Geral da Polícia Militar, em Belém, para que sejam tomadas as providências de competência da corporação para viabilizar o início da construção da sede da PM.

Atuando há mais de 50 anos em Óbidos, a Polícia Militar nunca esteve em um lugar próprio e adequado para abrigar os trabalhos administrativos e de suporte aos militares lotados na companhia obidense.

 

Desde que foi criada em 2014, a 29ª Companhia Independente de Polícia Militar, é a responsável pelo policiamento nos municípios de Óbidos e Curuá, estando subordinada ao Comando de Policiamento Regional 1 (CPR-1), sediado em Santarém.

 

Por:
Redação Amazoon Notícia
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário