Eduardo Dias é nomeado coordenador de cultura e memória de Óbidos - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Eduardo Dias é nomeado coordenador de cultura e memória de Óbidos

Eduardo Dias é nomeado coordenador de cultura e memória de Óbidos

Share This

Jaime Silva e Eduardo Dias selam o retorno da parceria que já foi polêmica / Foto: Divulgação/ASCOM


Em menos de um ano, cinco servidores do primeiro escalão do governo Jaime Silva foram trocados.

Em uma rápida reunião realizada no gabinete do prefeito de Óbidos, no oeste do Pará, Jaime Silva (MDB), foi assinado o termo de nomeação para o cargo de coordenador municipal do Centro Cultural e Memória de Óbidos, que será ocupado pelo advogado, compositor, cantor e poeta obidense Eduardo Dias.

Eduardo chega ao cargo, pouco mais de um mês após a exoneração da ex-secretária de Cultura e Turismo, Regina Figueira.

Regina que é comunicadora, chegou a ser candidata à vereadora pelo partido do atual prefeito, e foi exonerada sem justificativas. Ela foi nomeada no início de 2021, assim que o emedebista assumiu a prefeitura.

Eduardo encerrou a primeira passagem pelo comando da Cultura em 27 de janeiro de 2011, após dois anos de gestão como secretário. Na época ele entregou o cargo ao então prefeito Jaime Silva, reeleito em 2020 para o cargo de Chefe do Executivo.

“Eu cansei”, justificou Dias ao ser questionado à época do motivo do afastamento.

Antes de retornar “revigorado” à pasta nesta quarta-feira (8), Eduardo teve outra passagem pelo mesmo setor.

Foram mais dois anos como secretário na gestão do ex-prefeito Chico Alfaia, a segunda passagem pela Secretaria de Cultura e Turismo foi encerrada em janeiro de 2020.

O grupo político de Jaime Silva, dava como quase impossível a possibilidade, do agora nomeado coordenador do Centro Cultural, retornar na atual gestão, já que havia rumores de desentendimentos constantes na última vez em que trabalharam juntos.

A surpresa veio na tarde de hoje com a publicação da foto em que Eduardo Dias, assinou a nomeação no gabinete da prefeitura.

Uma reunião será realizada na noite de hoje na casa do prefeito, para apresentar ao grupo político, o não tão novo coordenador do Centro Cultural e Memória de Óbidos.

Eduardo Dias terá de enfrentar a instabilidade no cargo, condição primária dos nomeados no primeiro escalão do governo Jaime Silva.
 
Em menos de um ano, cinco secretários foram exonerados das funções e substituídos ao modo Jaime Silva, sem justificativas e com críticas ácidas ao trabalho dos ex-subordinados.

Formação

Eduardo Dias é advogado e tem curso de especialização em Gestão Cultural pela Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) e tem se destacado nos cargos públicos ligados à Cultura pelas ações e recursos que consegue captar para o setor.



Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário