Curuá comemora 26 anos com programação transmitida via internet - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Curuá comemora 26 anos com programação transmitida via internet

Curuá comemora 26 anos com programação transmitida via internet

Share This

 

Curuá completa 26 anos neste dia 28 de dezembro / Foto: reprodução/ redes sociais

Município mais novo da região faz aniversário neste dia 28 de dezembro

Do início da missão religiosa Abaré, ainda nos limites do território de Alenquer, até a emancipação em 1995, com a realização do plebiscito que definiu Curuá, no oeste do Pará, como a mais nova unidade municipalista do Estado.

Nesta terça-feira (28) o pequeno município de pouco mais de 14 mil habitantes, celebra o 26º aniversário de fundação.

Os “curaenses” como são chamados os nascidos na cidade localizada às margens do rio Curuá, tem na história recente, conquistas importantes, que projetam a localidade para a modernidade, mesmo com o ritmo típico das cidades do interior.

A tradicional festa do aniversário da cidade, será realizada de forma diferente este ano, com uma programação transmitida via internet, quando serão sorteados brindes e haverá apresentações de músicos da terra.

Denominado ‘Eu amo Curuá’, o evento busca estimular a população para demonstrar o amor pela cidade. O curuaenses podem participar enviando fotos, vídeos, poesias e até músicas, que narrem a história da pacata e próspera cidade.

A página oficial no facebook da Prefeitura de Curuá, vai ser o meio para que a população acompanhe a programação prevista para iniciar às 19h30 desta terça-feira.

A cidade do Raid

A cidade sedia há 22 anos, sempre no segundo sábado de novembro, o maior evento off-road do norte do país, chamado Raid Alenquer-Curuá.

O passeio ecológico reúne milhares de apaixonados por trilha, que saem de Alenquer até a cidade abaré, onde uma grande festa é celebrada pela chegada dos visitantes.

Além disso, Curuá tem como atrativos naturais, igarapés de águas gélidas, convidativas para um banho.

Na tradição Católica, a cidade também realiza a festa do padroeiro, São Raimundo Nonato, festejado sempre na última semana de agosto, com o encerramento no dia 31, dia dedicado ao santo padroeiro.

Outras manifestações culturais e esportivas, fazem parte do calendário cultural de Curuá.

 


Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário