Criminosos fazem equipe da UBSF refém no Rio Trombetas, em Oriximiná - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Criminosos fazem equipe da UBSF refém no Rio Trombetas, em Oriximiná

Criminosos fazem equipe da UBSF refém no Rio Trombetas, em Oriximiná

Share This

 

Tripulação da UBFS de Oriximiná desembarcou no porto da cidade / Foto: reprodução redes sociais

Embarcação estava em excursão quando foi invadida e saqueada por três homens armados.


A Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) de Oriximiná, no oeste do Pará, foi atacada por criminosos na noite de quarta-feira (1º) no Rio Trombetas, na comunidade Tapagem, área ribeirinha do município de Oriximiná, no oeste do Pará.

A embarcação tinha como destino a comunidade de Cachoeira Porteira. Os atendimentos aos moradores das comunidades Tapagem e Moura ainda seriam realizados, mas por conta do assalto foram cancelados.

Segundo relatos dos servidores municipais, três homens encapuzados e de posse de armas branca e de fogo, fizeram reféns a tripulação e os funcionários da Secretaria de Saúde.

Os criminosos vasculharam vários compartimentos da embarcação e levaram pertences pessoais dos membros da equipe, além de materiais que seriam utilizados nos atendimentos da UBFS.

A excursão iniciou na tarde de sábado (25), quando a unidade de saúde saiu do porto da cidade, com 18 pessoas a bordo, entre tripulação e servidores da secretaria de saúde. A UBSF retornou ao porto de Oriximiná na manhã desta quinta-feira (2), por volta das 9h.

Tripulação e profissionais de saúde estavam assustados com o ataque dos criminosos, nunca antes registrado, segundo a Prefeitura de Oriximiná, que classificou o fato como "triste e lamentável" em nota publicada horas após o comunicado da ocorrência.

O fato foi comunicado aos órgãos de segurança pública para que as investigações sejam iniciadas.

"Nós já estamos tomando as providências com relação à Polícia Militar, à Polícia Civil pra fazerem o levantamento das informações. Não vamos deixar de fazer esses trabalhos que estavam sendo realizados nas comunidades", disse o prefeito de Oriximiná, Argemiro Diniz, que acompanhou a chegada dos funcionários.

A secretaria de saúde informou que está dando suporte aos servidores vítimas dos criminosos, ofertando atendimento psicológico.

"Estamos dando todo o suporte para a equipe. Foi uma situação muito constrangedora pra eles. Estamos dando apoio psicológico e fizemos questão de receber eles aqui pra eles se sentirem valorizados, saberem que fizeram um trabalho de excelência e vão continuar fazendo", garantiu Alessandro Nogueira, coordenador de projetos de Saúde.



Por:
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário