Concurso de Natal premia empregados e moradores de Porto Trombetas - AMAZOON NOTÍCIA

MRN - 43 ANOS

Concurso de Natal premia empregados e moradores de Porto Trombetas

Concurso de Natal premia empregados e moradores de Porto Trombetas

Share This

Vencedores do concurso "Faça brilhar nosso lugar" / Foto: Divulgação/MRN
Trabalhos premiados valorizam o aproveitamento de resíduos e diferentes e corretas formas de descarte.

Com o objetivo de manter a tradição natalina, o espírito de fraternidade, de respeito e de amor ao próximo e, principalmente, estimular a criatividade dos moradores do distrito de Porto Trombetas, a Mineração Rio do Norte (MRN) premiou nesta última quarta-feira, 22, os vencedores da segunda edição do Concurso de Natal “Faça brilhar nosso lugar”.

Quatro modalidades foram contempladas no concurso. A primeira delas, “Decoração do ambiente de trabalho nas áreas”, foi voltada para todos os empregados da MRN (diretos e terceirizados) que atuam em Porto Trombetas. Nela, cada participante/equipe deveria desenvolver a decoração do seu ambiente de trabalho. Da segunda modalidade, “Decoração de Natal na Vila”, puderam participar todos os moradores do distrito, enfeitando suas residências.

A terceira modalidade foi “Árvore Sustentável”, na qual todos os moradores de Porto Trombetas puderam participar, produzindo árvores natalinas em suas casas ou alojamentos, utilizando materiais recicláveis. Já a quarta e última modalidade foi “Mensagem Natalina”, também voltada para todos os moradores do distrito com vídeo de, no máximo, 1 minuto. Para concorrer, os participantes tiveram que enviar para a comissão organizadora fotos e/ou vídeos dos trabalhos. Só foram consideradas as decorações construídas pelos próprios participantes, sem auxílio de contratação de decoradores profissionais. 
 
Colaboradores da MRN sendo reconhecidos / Foto: Divulgação/MRN

Materiais recicláveis

Nas duas modalidades, “Decoração do ambiente de trabalho nas áreas” e “Decoração de Natal na Vila”, foram avaliados os critérios: criatividade; originalidade; beleza; e utilização de material reciclável. Na avaliação da modalidade “Decoração de Natal na Vila”, especificamente, foram julgadas as residências com a decoração na parte externa, visível a partir da rua, ou seja, fachadas, jardins e vidraças. Já na modalidade “Árvore Sustentável”, só foram aceitas as produções que utilizaram materiais recicláveis. E por fim, na modalidade “Mensagem Natalina”, foram avaliados os critérios: criatividade; qualidade de imagem e de som; construção da mensagem; e tempo do vídeo.

Os vencedores das modalidades “Decoração do ambiente de trabalho” e “Decoração de Natal na Vila” receberam 01 cesta natalina com chocolates e os vencedores das modalidades “Árvore Sustentável” e “Mensagem Natalina” receberam kit com chocolates.

De acordo com Karen Gatti, gerente geral de Comunicação da MRN, a confraternização natalina da empresa sempre foi uma tradição. “Neste ano, queríamos comemorar presencialmente, mas devido à pandemia da Covid-19, repetimos o modelo do ano passado, que deu muito certo em sua forma remota e individual também”, avaliou.

Ainda segundo a executiva, a modalidade Árvore Sustentável sempre tem surpresas positivas pela criatividade e por repensar o aproveitamento de resíduos de forma diferenciada. “Aliás, todas as demais modalidades, com exceção da Mensagem Natalina, têm esse apelo para o uso do reciclado. Para a MRN, por ser uma empresa que preza pela sustentabilidade, é importante esse item, por mostrar diferentes formas de reaproveitamento de resíduos gerados”, esclareceu.

Premiada em primeiro lugar na modalidade “Decoração do ambiente de trabalho nas áreas”, Samea Borges e sua equipe da Gerência de Manutenção de Equipamentos Ferroviários (GRDM) foram os vendedores pelo segundo ano consecutivo e não escondem a felicidade de poder participar do concurso. “É sempre gratificante quebrar um pouco nossa rotina de trabalho com criatividade. Quando fiz a inscrição no concurso, não avisei aos colegas da minha equipe. Vencer mais uma vez nos deixa bastante felizes”, comemorou.

Quem também comemora a classificação em primeiro lugar é Irley de Oliveira Santos, porém na modalidade “Decoração de Natal na Vila. “Como já trabalho com jardins, costumo resgatar pneus e pets para fazer reciclagem. Este ano, aproveitei o Natal para fazer um Papai Noel de copos descartáveis, uma árvore com restos de tecidos e sobra de ferro e ainda fiz a Nossa Senhora de Aparecida com cartelas de ovos. Participar foi maravilhoso”, declarou.
 

Por:
Redação Amazoon Notícia
Com informações da comunicação MRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário