Com foco no incentivo à agricultura familiar, Prefeitura de Faro e EMATER-PA levam assistência técnica para produtores - AMAZOON NOTÍCIA

FELIZ 2022

FELIZ 2022
Com foco no incentivo à agricultura familiar, Prefeitura de Faro e EMATER-PA levam assistência técnica para produtores

Com foco no incentivo à agricultura familiar, Prefeitura de Faro e EMATER-PA levam assistência técnica para produtores

Share This

 

Equipe técnica da Prefeitura de Faro e EMATER-PA visitam agricultores familiares / Foto: Divulgação



Visitas técnicas estão sendo realizadas para mapear os pequenos produtores do município e atender as demandas.

Conhecer a demanda da agricultura familiar, identificar as propriedades e onde estão localizadas, e atender as demandas para qualificar a produção familiar, têm sido o objetivo do projeto que está sendo desenvolvido no município de Faro, no extremo oeste do Pará.

A iniciativa é fruto da parceria firmada entre a Secretaria de Agricultura e o escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural- EMATER-PA.

Técnicos dos dois órgãos estão realizando visitas em várias comunidades do meio rural, conhecendo a realidade local e apresentando a proposta aos produtores da Feira da Agricultura Familiar, que será realizada na sede do município como forma de incentivo à venda dos produtos.

O objetivo é melhorar as condições de plantio e colheita por meio de assistência técnica, e proporcionar melhores condições de escoamento da produção.

Nesta semana, uma equipe composta pelo prefeito de Faro, Paulo Carvalho; o secretário de agricultura, Everaldo Vidal; e o responsável pelo escritório em Faro da EMATER, Isomar Barros, percorreu diversas comunidades, dialogando com famílias produtoras.

“Nossa visita foi muito produtiva. Pudemos conhecer de perto as realidades do interior e dos nosso produtores”, destacou o prefeito Paulo Carvalho.

Mas que qualificar a produção familiar local, o projeto vai oferecer conhecimento e infraestrutura às famílias, para aumentar a cadeia produtiva no município.

"Um dos objetivos de incentivar os produtores a aumentar sua produção, para potencializar ainda mais a feira da produção familiar de Faro. Com isso certamente poderão melhorar a sua qualidade de vida nas comunidades", destacou Isomar Barros, gerente local da EMATER.

Feira da Agricultura Familiar

No próximo sábado (4), será realizada no centro da cidade, na Praça do Pescador, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Faro. Um espaço será montado para a exposição da produção de 15 famílias que integram o projeto.

O início está previsto às 16h e vai até 20h atendendo ao público.

Hortaliças, frutas, assim como vários outros produtos oriundos das plantações de pequenos agricultores, serão colocados à disposição da população, assim também como a venda de artesanato.







Por:
Redação Amazoon Notícia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário