Prefeitura de Óbidos descentraliza postos de vacinação e amplia campanha de imunização contra a Covid-19 - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Prefeitura de Óbidos descentraliza postos de vacinação e amplia campanha de imunização contra a Covid-19

Prefeitura de Óbidos descentraliza postos de vacinação e amplia campanha de imunização contra a Covid-19

Share This
Foto/ Divulgação-Ascom Prefeitura de Óbidos

Secretaria de saúde anunciou cronograma de vacinação que percorrerá vários bairros da cidade. Foram disponibilizadas 400 doses para essa etapa.

A Prefeitura de Óbidos, no oeste do Pará, anunciou na manhã desta terça-feira (23), que a Secretaria Municipal de Saúde continuará vacinando a população contra a Covid-19, com um esquema especial, descentralizando os postos de vacinação das unidades de saúde e levando para escolas em vários bairros da cidade.

A medida deve evitar aglomerações nas UBS's que já atendem uma demanda significativa de pacientes que procuram por outros atendimentos na rede pública. Além de facilitar o acesso à vacina, a campanha continuará aplicando a primeira, segunda e dose de reforço para várias faixas etárias.

Na quarta-feira (24), a vacinação será realizada na Escola Inglêz de Souza, no bairro Santa Terezinha.

Primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos. Adolescentes que foram vacinados até 30 de setembro de 2021, podem receber a segunda dose.

Há também a disponibilidade de doses de reforço para idosos com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde, que tenham tomado a segunda dose no intervalo de cinco meses.

Jovens acima de 18 anos que tomaram a segunda dose no intervalo de cinco meses, também podem procurar o posto para receber a dose de reforço.

Adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis legais, para receber a vacina. É necessário levar documento de identificação com foto, carteira de vacinação, cartão SUS.

Até o dia 26 de novembro, essa etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19, que conta com 400 doses para atender à população, deve disponibilizar doses para o mesmo público, sempre a partir das 8h, com a seguinte programação:

24/11 - Escola Maurício Hamoy - bairro São Francisco

25/11 - Escola Doutor Raymundo Chaves - bairro Cidade Nova

26/11 - Escola São José - bairro Santa Terezinha

Por: 
Redação Amazoon Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário