Mutirão de vacinação contra Covid-19 avança na busca da cobertura vacinal no município de Óbidos - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Mutirão de vacinação contra Covid-19 avança na busca da cobertura vacinal no município de Óbidos

Mutirão de vacinação contra Covid-19 avança na busca da cobertura vacinal no município de Óbidos

Share This

Fotos/Prefeitura de Óbidos
No decorrer da semana o setor de imunização do Hospital Benito Priante realiza a aplicação de vacina pfizer.

Aos 106 anos a aposentada Laura da Silva saiu cedo de casa e procurou o setor de imunização do Hospital Benito Priante, em Óbidos, na região da Calha Norte do Pará. Como ela, centenas de pessoas participaram no sábado e domingo (30 e 31 de outubro) de um mutirão de vacinação contra a covid-19, realizado pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde que desde a primeira quinzena do mês de outubro está realizando a aplicação das doses reforço da vacina em profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos que foram imunizados há mais de seis meses.

“A gente fica muito feliz em poder ver ela se imunizando contra a Covid-19, mesmo ela não tendo sido contaminada pelo vírus, ela está fazendo a parte dela e servindo de exemplo aos seus 106 anos de idade para muitos jovens", ressaltou Deca Guimarães, neta da aposentada que serve de exemplo para toda a família tanto nos cuidados para prevenir o contagio quanto na busca pela vacinação contra a covid-19.

Os cuidados contra o corona vírus (covid-19) ainda não encerraram e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenação de Imunização, seguem intensificando as campanhas visando ampliar a cobertura vacinal no município. Segundo os dados do vacinômetro de 28 de outubro Óbidos atingiu a média de 34.407 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina, um percentual 86,45% e 23.672 pessoas vacinadas com a segunda dose, um percentual de 59,48% já com a dose reforço, iniciada em meados de outubro o município já vacinou 242 pessoas.

A campanha de vacinação contra a covid-19 para a vacina Pfizer, destinadas a jovens e adolescentes de 12 a 17 anos e reforço para idosos, profissionais de saúde, pacientes imunodeprimidos ou imunossuprimidos segue por toda essa semana na sala de imunização do Hospital Benito Priante. Para as primeiras e segundas dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac a população pode procurar uma das Unidades Básicas de Saúde do município para receber mais informações quanto aos procedimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário