Leitos destinados a pacientes com Covid-19 alcançam 100% de ocupação na Santa Casa de Óbidos - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Leitos destinados a pacientes com Covid-19 alcançam 100% de ocupação na Santa Casa de Óbidos

Leitos destinados a pacientes com Covid-19 alcançam 100% de ocupação na Santa Casa de Óbidos

Share This

Segundo informações da direção do hospital, todos os 10 leitos de estabilização da unidade foram ocupados na tarde desta sexta-feira, 19.

Horas após a Prefeitura de Óbidos, no oeste do Pará, divulgar novas restrições como medida temporária e preventiva para o enfrentamento da pandemia no município, um dos membros da diretoria do Hospital Santa Casa Dom Floriano na Providência de Deus, confirmou que todos os leitos de estabilização da unidade para pacientes com Covid-19 estão ocupados.

Óbidos, segundo dados da Secretaria Municipal Saúde, publicados no boletim epidemiológico até o dia 18, registrou 68 novos casos e quatros mortes em decorrência da Covid-19. Os dados são referentes ao período de 3 a 18 de novembro.

Em conversa com o site Amazoon Notícias, o presidente da Associação Santa Casa de Misericórdia de Óbidos, Frei Nicolau Castro, confirmou que na tarde de hoje, os últimos leitos disponíveis para estabilização de pacientes com Covid-19 foram ocupados.

"Informei à secretária de saúde que não temos mais leitos Covid-19 na Santa Casa", enfatizou Frei Nicolau.

Até a manhã desta sexta-feira, apenas três leitos estavam ocupados. No período da tarde, quatro pacientes que positivaram para a Covid-19 foram transferidos do Hospital Municipal. No início da noite, mais quatro pacientes que estavam internados na clínica da Santa Casa, foram transferidos para a ala exclusiva que dispõe apenas de leitos de estabilização.

A coordenação clínica do hospital Dom Floriano precisou montar um leito extra para atender a demanda que vem aumentando nas últimas semanas.

O Hospital Municipal José Benito Priante é a unidade de referência para os pacientes que precisam de internação no sistema público de saúde. A preocupação é com o surgimento de novos pacientes que precisem de transferência para a Santa Casa de Óbidos.

"Já ultrapassamos a nossa capacidade de atendimento que é de dez leitos. Estamos preocupados. Não tem mais leitos disponíveis", alertou o diretor do hospital.

Atualização dos dados

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, por volta das 20h desta sexta-feira, apontou que 19 novos casos foram registrados no município. Não foi registrada nenhuma morte.

Ainda segundo o boletim, seis pessoas estão internadas.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, os dados do boletim foram fechados às 15h, o que justificaria a discordância das informações repassadas pelo hospital Dom Floriano, que recebeu no início da noite de hoje os últimos pacientes na ala exclusiva para tratamento de covid.

Foram notificados 95 casos suspeitos da doença. Estão sendo monitorados pela Semsa atualmente 182 pessoas.

Desde o início da pandemia foram confirmados 6.182 casos de Covid-19 em Óbidos. Óbitos somam 139. Já são 6.586 casos recuperados e 5.261 casos descartados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário