Obra do terminal hidroviário de Óbidos entra na fase final - AMAZOON NOTÍCIA
Obra do terminal hidroviário de Óbidos   entra na fase final

Obra do terminal hidroviário de Óbidos entra na fase final

Share This

Fotos/Amazoon Notícia

O Terminal Hidoviário de Passageiros e Cargas de Óbidos no Baixo Amazonas, devem ser entregues em junho deste ano pela empresa responsável pela sua construção Engeport. O terminal vai atender mais de 50 mil habitantes do município e auxiliar na integração do modal hidroviário paraense. Que receberá o nome de Francisco Soares de Aquino, teve a execução das obras de engenharia para reforma e adequação um orçamento de R$ 2.769.957,29. A obra foi reiniciada em 01/11/2018, e é de responsabilidade do Governo do Pará.


No momento, os operários trabalham na última fase da obra que compete à instalação de balsas e flutuantes para ancoragens das embarcações.


“Estamos trabalhando com qualidade para nós entregarmos o mais rápido possível o nosso hidroviário de Óbidos com qualidade e perfeição, provavelmente se não ocorrer nenhum atraso, e nenhum imprevisto estaremos entregando a obra em julho”. Frisou o encarregado da obra Ederson, da empresa Engeport.
 

O terminal hidroviário é um marco na história do município, aguardado por muitos anos desde 2006 pelos moradores de Óbidos. Atualmente o Município não conta com terminal próprio de embarque e desembarque de passageiros, com essa obra, o governo do Estado está elevando a autoestima do povo de Óbidos, principalmente para aquelas pessoas que utilizam o modal hidroviário todos os dias para o transporte de integração aqui da região. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário