STPMO completa 25 anos de lutas e conquistas em favor dos servidores públicos. - AMAZOON NOTÍCIA
STPMO completa 25 anos de lutas e conquistas em favor dos servidores públicos.

STPMO completa 25 anos de lutas e conquistas em favor dos servidores públicos.

Share This
Fotos/ Reprodução- Obidos.Net e Internet

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos (STPMO) completa 25 anos de sua fundação, nesta terça-feira (20/04). Entidade representa a organização máxima de representação dos servidores municipais no município.


O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos, antes chamado de Associação dos Servidores Municipais de Óbidos-ASMO, foi fundado em 03/12/1987, porém só a partir de uma assembleia geral ordinária no dia 20 de abril de 1996, a qual objetivava a mudança do nome de Associação dos Servidores Municipais de Óbidos-ASMO, para Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos-STPMO, foi que passou a ser chamado de Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos, tendo sua sede própria, localizada à travessa: Paulo Matos nº. 203, bairro, Santa Terezinha.

O primeiro presidente do referido sindicato foi o senhor Gracildo Moreira Gomes, o qual, presidiu no período de 1990 a 1993, após o processo eleitoral o senhor Camilo Lélis da Silva, passou a ser o novo presidente.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos, ficou muito tempo abandonado e desacreditado por parte população local e até por alguns de seus próprios associados. Em 2008, o abandono era tão grande que os patrimônios do STPMO, como bebedouros, mesas, cadeiras, ventilador e outros, precisaram ser levados para casa de uma servidora, pois, a casa alugada onde funcionava o sindicato, estava a dois meses de inadimplência com o pagamento do aluguel.

Foi somente a partir de 2012, na presidência do senhor Marcio Rubens da Silva Gomes, que o STPMO, passou a mostrar que estava realmente a favor e na defesa dos servidores públicos. Até a presente data, o sindicato já promoveu seis greves, sempre objetivando melhorias para seus associados, tendo seu ápice, no ano de 2016, na qual, os servidores passaram 45 dias acampados na sede da prefeitura, reivindicando o pagamento de seus salários.


Entre os anos de 2014 a 2018, o STPMO, foi presidido pelo senhor Derinaldo Câncio Biá. Nessa gestão, o patrimônio do STPMO aumentou e se valorizou, pois, quando Derinaldo recebeu a sede do sindicato, havia uma estrutura precária, cheia de infiltrações, infestada de cupins, o salão de reunião apresentava uma cobertura frágil, com telhas quebradas, as cadeiras que haviam, eram pesadas e de ferro, recebidas através de uma doação da prefeitura. Hoje, depois de muito esforço e dedicação, o STPMO possui um salão interno para reuniões, todo revestido, com uma cobertura moderna, uma quadra poliesportiva, um bar e uma cozinha preparada para pequenos e médios eventos. Também houve a preocupação quanto os materiais necessários para a realização das reuniões, pois, foi adquirido: projetor multimídia (Datashow), caixas amplificadas, microfones (com fio e sem fio), dentre outras coisas. 

A atual diretoria do sindicato é presidida pelo senhor Érison Campos e conta com 22 servidores associados, divididos para as seguintes funções: presidente, vice-presidente, secretário geral, segundo secretário, tesoureiro geral, segundo tesoureiro, diretor social e suplente, diretor de esporte e suplente, diretor de formação sindical e suplente, diretor de relações públicas e suplente, delegados da saúde, da educação e da administração direta. Também há o controle fiscal, o qual, verifica, aprova ou não a prestação de contas do presidente. O controle fiscal, conta com presidente e suplente, secretário e suplente, relator e suplente.


O STPMO, agradece a todos os servidores públicos associados ao STPMO, por continuarem acreditando no poder da força coletiva. 
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário