Iniciou nesta segunda-feira(22), em várias escolas a retirada de atividades para os alunos da rede municipal de ensino. O ano letivo retomou no formato remoto, devido a pandemia.
Vários pais de alunos do 7° ano escola São Francisco ao questionarem sobre as atividades do filhos, foram informados através das redes sociais da escola, para terem acesso às atividades do bimestre tem que pagarem R$ 38,00, pelos matérias. Aos questionarem do porquê pagarem?, foram informados que a escola não dispõe de recursos para distribuir gratuitamente as atividades.
Na escola Dr. Raymundo Chaves, a direção por iniciativa própria adquiriu uma máquina de tirar xerox, para produzir as atividades dos alunos. A máquina ainda não foi quitada, a direção está sugerindo aos pais a realização de uma rifa para arrecadar o valor que da máquina que está avaliado em aproximadamente R$ 10 Mil reais.
Dê janeiro a março 2021, a secretaria de educação de Óbidos já recebeu do governo federal mais de 17 milhões, recurso que são de uso exclusivo para educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário