Pais de alunos da rede municipal de educação em Óbidos estão tendo que pagar para retirar atividades para estudo. - AMAZOON NOTÍCIA
Pais de alunos da rede municipal de educação em Óbidos estão tendo que pagar para retirar atividades para estudo.

Pais de alunos da rede municipal de educação em Óbidos estão tendo que pagar para retirar atividades para estudo.

Share This

Iniciou nesta segunda-feira(22), em várias escolas a retirada de atividades para os alunos da rede municipal de ensino. O ano letivo retomou no formato remoto, devido a pandemia.

Vários pais de alunos do 7° ano escola São Francisco ao questionarem sobre as atividades do filhos, foram informados através das redes sociais da escola, para terem acesso às atividades do bimestre tem que pagarem R$ 38,00, pelos matérias. Aos questionarem do porquê pagarem?, foram  informados que a escola não dispõe de recursos para distribuir gratuitamente as atividades.

Na escola Dr. Raymundo Chaves, a direção por iniciativa própria adquiriu uma máquina de tirar xerox, para produzir as atividades dos alunos. A máquina ainda não foi quitada, a direção está sugerindo aos pais a realização de uma rifa para arrecadar o valor que da máquina que está avaliado em aproximadamente R$ 10 Mil reais.

Dê janeiro a março 2021, a secretaria de educação de Óbidos já recebeu do governo federal mais de 17 milhões, recurso que são de uso exclusivo para educação. 
 

 
 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário