Diretor da escola Maurício Hamoy fala sobre entrega de Vale estudantil e planejamento escolar 2021, em Óbidos. - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Diretor da escola Maurício Hamoy fala sobre entrega de Vale estudantil e planejamento escolar 2021, em Óbidos.

Diretor da escola Maurício Hamoy fala sobre entrega de Vale estudantil e planejamento escolar 2021, em Óbidos.

Share This

Fique atento (a) para o período de pré-matrícula, rematrícula e entrega do Novo Cartão Vele Estudantil, da Escola Estadual Maurício Hamoy.

Na manhã desta quarta-feira (06), a equipe de reportagem do site Amazoon notícias, entrevistou o professor e diretor da Escola Estadual Maurício Hamoy, localizada no Bairro São Francisco, Daniel Bentes, que falou sobre a entrega dos novos Vales estudantis, período de pré-matrícula e rematrícula dos alunos na instituição.

O primeiro Vale estudantil oferecido pelo governo estadual no ano de 2020, não foi aceito pela maioria dos estabelecimentos no estado do Pará, pela falta de repasses por parte da empresa vencedora, Meu Vale, causando um grande desgaste. O diretor da escola Maurício Hamoy, explicou ao Amazoon Notícia, como será a entrega do novo Cartão Vale estudantil. "Todos os alunos e toda a sociedade paraense sabe o quanto foi difícil esses cartões da empresa anteriores, houve todo um processo de desgaste e falta de repasse por parte da empresa vencedora, que foi a empresa Meu Vale, para os comerciantes e quase 100% em todo estado, os comerciantes não aceitavam mais o cartão Vale alimentação, então munido dessas informações, o

governador do estado e a secretária executiva de Educação, professora Eliete Braga, resolveram junto com a procuradoria geral do estado, implementar um novo pregão, onde essa nova empresa, chamada Max Car, venceu o processo licitatório e ante ontem o representante dessa empresa trouxe até a nossa escola, os cartões a serem entregues aos alunos. Todos os alunos matriculados na instituição terão direito de receber o vale, todos, sem exceção".
Disse Daniel.


O Cartão Vale alimentação continua com o mesmo valor de 80 reais, quem deve buscar o vale, serão os alunos maiores de idade, munido de RG ou CPF e os responsáveis dos alunos menores, também com apresentação de documento do aluno.

Em entrevista, o diretor da escola explicou sobre o Planejamento escolar 2021, do educandário, que afirmou ser um planejamento desafiador, por ressignificar toda a metodologia convencional do Ensino médio. "É um planejamento desafiador, pois este ano será o ano em que o ensino médio irá se ressignificar, o ensino médio, ele será resplamado, onde a primeira mudança se dará no seguinte aspecto. O ensino médio não será trabalhado mais em disciplina, agora o ensino médio, principalmente neste primeiro momento, vamos tentar, porque é todo um processo de ajustes, começando pelo planejamento, por área de conhecimento, então os professores de acordo com as áreas de conhecimento, estão reunidos juntos com os coordenadores pedagógicos da escola e dois técnicos da 7° URE que estão replasmando, os conteúdos". Afirmou.

Vale ressaltar, que o ano letivo de 2020 termina no dia 14 de Janeiro, e de acordo com a portaria do chanceler, todos foram aprovados e os país ou responsáveis dos alunos, deverão comparecer ao educandário, no dia 11 de janeiro, para a renovação das matrículas.

A escola Maurício Hamoy ainda está em período de pré-matrícula, com o objetivo de salvaguardar uma vaga para o aluno, através de seu responsável pela internet, entretanto na escola Maurício Hamoy, foi prorrogada aos estudantes de área rural e várzea que não tem acesso à internet, irem realizar a pré-matrícula presencial. No momento da rematrícula, os pais ou responsáveis dos alunos, não precisarão levar xerox e pasta do aluno, pois a escola doará este material, o horário de pré-matrícula inicia no período da manhã, e prolonga pela tarde e noite.

Hayme Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário