Números de mortes por coronavirus volta a subir em Óbidos - AMAZOON NOTÍCIA
Números de mortes por coronavirus volta a subir em Óbidos

Números de mortes por coronavirus volta a subir em Óbidos

Share This
Foto/ Reprodução

Nos últimos 5 dias foram 6 mortes.


Depois de vários dias de redução progressiva das mortes pelo novo coronavírus, os números voltaram a subir no município de Óbidos, oeste do estado.

Óbidos voltou a registrar nos últimos cinco dias, seis novas mortes, um aumento alarmante em pouco espaço de tempo.

No dia 06 de agosto, conforme o boletim informativo, eram 30 mortes, do dia 07 ao dia 12 foram seis novas mortes.

O aumento das mortes vêm após o governo municipal flexibilizar as medidas de combate para conter a transmissão do novo coronavírus, no dia 31 de julho, com liberação das viagens intermunicipal e estadual, liberação das barreiras portuárias e terrestres, aumento de público em locais fechados com capacidade para 100 pessoas e academias.

Com o afrouxamento das medidas e falta de fiscalização rígidas pelos órgãos municipais e estadual, a maioria da população passou a não respeitar as recomendações ainda em vigor, como o uso das máscaras e distanciamento social. Nos últimos dois finais de semana de agosto, praia, balneários, locais públicos e até bares funcionaram como se não tivesse em tempo de pandemia.

Conforme o boletim informativo da quarta-feira (12), já são 1.647 casos positivos, 1.105 pacientes recuperados, 36 mortes, 604 aguardando resultados de exames, 1.110 pessoas em monitoramento. Dos 1.647 casos positivos, 542 casos estão ativos, ou seja, com alto índice de transmissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário