Fim de semana tem cenas de desrespeito ao isolamento social em Óbidos - AMAZOON NOTÍCIA
Fim de semana tem cenas de desrespeito ao isolamento social em Óbidos

Fim de semana tem cenas de desrespeito ao isolamento social em Óbidos

Share This
A cidade de Óbidos chegou, neste domingo (02), à marca de 1.268 pacientes infectados, e atingiu o número de 30 mortes pela Covid-19, conforme informativo divulgado pela secretaria de saúde do município.

Balneários e praia estavam lotados como se não houvesse pandemia. Fotos postados em redes sociais mostram muita gente dançando e conversando sem manter distância segura e sem máscaras.

Um dos pontos de maior aglomeração foi no balneário da comunidade Igarapé-Açú, comunidade vizinha da cidade de Curuá, município que registra mais de 200 casos positivos. Outro ponto de grande aglomeração foi na praia do Matadouro e Sucuriju, e em vários pontos e ruas dos bairros da cidade.

Na última sexta-feira(31), o governo municipal flexibilizou algumas medidas do decreto de combate ao novo coronavírus, como viagens intermunicipal e estadual via fluvial e terrestre, mais prorrogou e manteve proibido o funcionamentos de bares, balneários, caminhadas, aulas, realização de eventos em locais públicos e privados, e aglomerações.

O uso de máscaras em locais públicos é obrigatório em todo o estado. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão. 
balneário da comunidade Igarapé-Açú

Nenhum comentário:

Postar um comentário