Sobe para 20 o número de mortes confirmados pela covid-19 em Juruti - AMAZOON NOTÍCIA
Sobe para 20 o número de mortes confirmados pela covid-19 em Juruti

Sobe para 20 o número de mortes confirmados pela covid-19 em Juruti

Share This
Foto/ Reprodução
A secretaria de saúde do município de Juruti, Oeste do Pará, registrou na quarta-feira (03), mais um óbito confirmado pelo novo coronavírus, no total somam 20 óbitos, sendo 10 do sexo masculino e 10 do sexo feminino com idade de 63 à 94 anos.

Além do aumento em mortes pela covid-19, foram registrados mais 22 pacientes infectadas, um total de 243 casos confirmados. O número de monitorados subiu para 1181 e 1550 são notificados, e 240 pacientes que foram infectados pelo coronavírus, já estão recuperados.

Em entrevista para Plantão Juruti Web, o diretor geral do HMJ, Dr. Alan Torres, fez um alerta para a população.

"Infelizmente, se a população não acordar e começar a nos ajudar, quando tudo isso passar, teremos uma Juruti com menos rugas, menos sábia, pois nossos idosos estão indo embora, perdendo a luta contra esse vírus. Infelizmente muitos ainda não se deram conta da gravidade que estamos vivendo. Talvez alguns só se darão conta quando ficarem realmente doentes, ou quando tiverem algum parente doente internado no hospital, sem acesso a muitas informações e privado de vê-lo ou infelizmente quando perderem algum parente, Sempre aquela ideia de que a doença não chegará até ele." Alertou o Diretor.

Segundo a secretaria de saúde, Joquibede Mota, o hospital municipal chegou ao limite, e pede que a população leve o isolamento social e as medidas protetivas de combate ao coronavírus, mais à sério.

O Governo Federal, através do Programa Federativo de Enfrentamento ao coronavírus, destinou para o município o valor de R$ 6.249.257,97, que deve ser aplicado especialmente no combate à covid-19, como pagamento de profissionais da saúde, remédios e equipamentos necessários para o tratamento da doença. Além do recurso federativo, o município já arrecadou quase 2 milhões de reais, através de emendas e apoio de deputados e senadores do Estado do Pará.

Essa semana, o hospital foi abastecido com 70 cilindros de oxigênio, que irão suplementar no tratamento à covid-19. Para reforçar no atendimento de pacientes, foram contratados 82 profissionais que estarão na linha de frente ao coronavírus.
Iniciaram também na segunda-feira (01), entregas kits diversificados de medicamentos para tratamento da Covid-19, como a Cloroquina, Azitromicina, Ivermectina, ASS, Paracetamol e Dipirona. Os kits serão entregues nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros e das comunidades rurais, priorizando os pacientes que estão no grupo de risco.

Os pacientes que também já tiveram avaliação médica, poderão receber o kit de medicamento, apresentando a receita médica original nas farmácias básicas do sistema de saúde.

Plantão Juruti Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário