Sem tapetes, programação de Corpus Christi em Óbidos tem missas pela internet e procissão em carro aberto - AMAZOON NOTÍCIA
Sem tapetes, programação de Corpus Christi em Óbidos tem missas pela internet e procissão em carro aberto

Sem tapetes, programação de Corpus Christi em Óbidos tem missas pela internet e procissão em carro aberto

Share This

As missão serão realizadas obedecendo número limite de ocupação. A procissão será feita com o padre e os moradores nas portas das suas casas.

Nesta quinta-feira (11) será celebrado o Dia de Corpus Christi, uma data importante para fiéis da igreja católica. A festa celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Este ano, em função da pandemia da Covid-19, a programação da festa nas paróquias sofreram mudanças.

Os tradicionais tapetes coloridos que sempre enfeitaram igrejas e ruas da cidade nesta data, este ano não serão feitos, para evitar aglomeração. As missas serão realizadas obedecendo um número limite de ocupação e transmitidas pelas internet. 

Na catedral de Sant´Ana, a celebração ocorrerá ás 07h, presidida pelo bispo diocesano de Óbidos, Dom Bernardo, e transmitida pela página da Diocese de Óbidos ( Facebook). Após a celebração benção com Santíssimo Sacramento, pelas ruas da cidade.

Na paróquia Santa Clara e São Francisco, a celebração será ás 17h, na igreja de São Francisco, bairro do São Francisco, os católicos poderão acompanhar a celebração que será presidida pelo pároco frei Jacó, na página do Amazoon Notícia.

Em seguida procissão com Santíssimo Sacramento, percorrendo as ruas do bairro, e passando pelas comunidades, Santo Antônio e São Lázaro. A procissão com Santíssimo terá transmissão pela página do Amazoon Notícia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário