Prefeitura de Óbidos prorroga medidas de combate ao coronavírus até 15 de Julho. - AMAZOON NOTÍCIA
Prefeitura de Óbidos prorroga medidas de combate ao coronavírus até 15 de Julho.

Prefeitura de Óbidos prorroga medidas de combate ao coronavírus até 15 de Julho.

Share This
Foto/ Divulgação
Na manhã desta terça-feira (30/06), o prefeito Chico Alfaia assinou um novo decreto que prorroga, até o próximo dia 15 de Julho, as medidas restritivas que possuem o objetivo de conter o avanço da Covid-19 no município de Óbidos.

O documento amplia o prazo das determinações já dispostas nos anteriores de 2020 e traz a continuidade da suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino; suspensão dos transportes de pessoas intermunicipal e estadual, funcionamento de estabelecimento não essencial até ás 13h30, competições esportivas; eventos em locais públicos e privados, caminhadas esportivas em vias em praças e vias urbanas, dentre outros.

Segundo o prefeito, as medidas são necessárias neste momento em que os casos de coronavírus triplicaram nos últimos 20 dias. “Precisamos nos prevenir. A não circulação nas ruas é uma medida cientificamente comprovada de que o vírus não se prolifera. Vamos continuar as barreiras sanitárias educativas que instalamos nas principais entradas da cidade e tomando todos as medidas para evitar danos maiores a população obidense”, afirma.

Durante este novo prazo de prorrogação do decreto, as medidas que estão sendo tomadas serão reavaliadas a partir do aumento ou diminuição do número de casos. “Se não tivermos o engajamento da população, não vamos nos omitir em decretar medidas mais restritivas e um possível Lockdown”, ressalta Chico Alfaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário