Prefeitura de Óbidos Implantará Centro de Atendimento e Enfrentamento ao Covid-19. - AMAZOON NOTÍCIA

JURUTI 139 ANOS

Prefeitura de Óbidos Implantará Centro de Atendimento e Enfrentamento ao Covid-19.

Prefeitura de Óbidos Implantará Centro de Atendimento e Enfrentamento ao Covid-19.

Share This
Foto/ Ascom Óbidos
A prefeitura de Óbidos, através da secretaria de saúde anunciou na manhã desta quarta-feira (03), durante coletiva de imprensa a implantação do Centro de Atendimento para pacientes suspeitos, monitorados e casos positivos do novo coronavírus.

O prefeito Chico Alfaia, informou que as maiores porcentagens do recurso aprovado pelo Governo Federal, serão destinados para área de Saúde e Desenvolvimento Social, mas em reunião com a equipe financeira do município, a maior parte será aplicado na saúde, em ações de combate e prevenção ao coronavírus e na implantação do Centro de Atendimentos aos pacientes da Covid-19.

Os recurso destinados para pasta da saúde, será usado na estruturação do centro, ampliação de mais leitos na Santa Casa, compra de equipamentos, como bala de oxigênio, termômetro de infravermelho, oxigenometro, equipamento de ventilação mecânica, contratação de profissionais da saúde, e outro itens voltados na prevenção dos sintomas.

O Centro de Atendimento será implantado em uma unidade de saúde no bairro de Santa Terezinha, e irá funcionar com horário estendido, receberá os pacientes que apresentarem casos com quadros respiratórios e sintomas da covid-19, e casos monitorados. O centro contará com equipe de médicos, enfermeiros e técnicos.

No Centro, os pacientes não receberam internação, após passarem por triagem, caso precise de internação serão encaminhados para Santa Casa.

“Será um centro de baixa complexidade, que terá o objetivo de tratar o paciente com suspeita do vírus, desafogando assim Unidade de Urgência e Emergência 24 horas, no bairro de Fátima, onde os atendimentos de rotina continuaram com total segurança, assim evitando possíveis contaminações”, falou Nathalia Rodrigues, secretária de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário