Oeste do Pará segue com alto índice de transmissão e vive momento sensível da pandemia da Covid-19, diz governo do estado - AMAZOON NOTÍCIA
Oeste do Pará segue com alto índice de transmissão e vive momento sensível da pandemia da Covid-19, diz governo do estado

Oeste do Pará segue com alto índice de transmissão e vive momento sensível da pandemia da Covid-19, diz governo do estado

Share This
Foto/ Divulgação

Durante coletiva, o governador Helder Barbalho anunciou ampliação de leitos de UTI para municípios da região.

A região oeste do Pará está no mapa de avaliação da pandemia do novo coronavírus do Governo do Estado, na cor vermelha, significando que o índice de transmissão é alto e é baixa a resposta do sistema de saúde. Segundo o governador Helder Barbalho, a região está vivendo um momento delicado de contaminação.

De acordo com o governador, as ações para combate da disseminação do novo coronavírus chegaram para todos os municípios do oeste do estado. A Policlínica Itinerante estará neste fim de semana em Santarém e durante a semana realizará serviços nos municípios de Oriximiná, Óbidos, Almeirim, Juruti, Prainha, Monte Alenquer, Curuá, Alenquer, Terra Santa e Faro.

"Além do Barco Papo Francisco que estará na região realizando diversos atendimentos e tendo o mesmo modelo da Policlínica. Todos os municípios da região estão tendo ações de saúde", destacou Helder.

Ainda de acordo com o governador, segundo a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), este momento é um momento sensível para a região oeste.

Durante a coletiva, o governador também anunciou ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para municípios da Calha Norte: Almerim, Juruti e Oriximiná. Além de que neste sábado (20) chegará mais 10 kits de respiradores para Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário