Obidense Dr. Daniel Vasconcelos é empossado pela 2° vez Vereador em Manaus - AMAZOON NOTÍCIA
Obidense Dr.  Daniel Vasconcelos é empossado pela 2° vez Vereador em Manaus

Obidense Dr. Daniel Vasconcelos é empossado pela 2° vez Vereador em Manaus

Share This
Foto/ Divulgação

Dr. Daniel foi empossado durante uma sessão plenária remota da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Ao assumir a missão pela segunda vez na mesma legislatura e entrar para a história da política amazonense, como primeiro parlamentar empossado durante uma sessão plenária remota da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) atribuiu a façanha a muito trabalho e, principalmente, ao amor que tem pela cidade e o povo de Manaus. Em 2018, quando tomou posse pela primeira vez no cargo, ele já havia conquistado outra marca positiva na curta carreira, ao se tornar o primeiro paraense natural de Óbidos, a conquistar uma cadeira na casa legislativa.

Dr. Daniel Vasconcelos assume a vaga deixada por William Abreu (PTB), que, na semana passada, foi nomeado como titular da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc/AM).

Após ser novamente apresentado aos demais vereadores, à população, e ser empossado pelo presidente da CMM, Joelson Silva (Patriota), Dr. Daniel prometeu manter-se fiel aos princípios, que fez dele, uma pessoa séria e responsável ante ao trato com as questões públicas.

“Tenham certeza que vou honrar os 3.814 eleitores que confiam em mim, e todo cidadão manauara. O fato de ser o primeiro vereador a tomar posse em uma sessão virtual nos motiva ainda mais a trabalhar com seriedade, compromisso, dedicação e amor pela nossa sociedade. Com muita humildade, coloco-me à disposição do povo de Manaus, e que juntos possamos transformar essa cidade”, disse.

Eleito como primeiro suplente pela coligação Rede/PMN, no último pleito de 2016, Dr. Daniel Vasconcelos foi vereador pela primeira vez no período de 9 de abril a 9 de novembro de 2018. Durante a curta passagem de sete meses, ele conseguiu apresentar 82 requerimentos, 82 indicações e 13 Projetos de Lei, entre os quais o de número 260/2018, que foi sancionado como Lei 2483, de 17 de julho de 2019, e criou a campanha de incentivo à doação de leite materno denominada “Doe Leite Materno, doe Vida”.

Outro PL do qual o vereador se orgulha é o de número 257/2018, que dispõe sobre as diretrizes de uma alimentação saudável junto às escolas públicas e escolas privadas da cidade de Manaus.

Pandemia


A pandemia do novo coronavírus também recebeu destaque, durante a fala do parlamentar, nesta terça-feira. Ao apresentar números atualizados sobre a doença na capital amazonense, ele se mostrou preocupado com a situação, até porque também foi vítima da pandemia, enquanto esteve na linha de frente contra o problema.

“No Amazonas, os números já ultrapassam os 56 mil casos confirmados e quase 2,5 mil mortes, de acordo com dados da Fundação de Vigilância Sanitária, onde tive a honra de trabalhar. Isso nos traz muita preocupação, mas não podemos perder a fé, principalmente, como profissional da saúde que sou”, frisou.

Articulação

Nos últimos meses, o vereador informou que esteve nas ruas, hospitais e centros de saúde, articulando ações para atender as vítimas, principalmente as mais vulneráveis à doença.

“Trabalhei no centro de saúde bucal, na Susam e Semsa, articulando e planejando ações para as pessoas de rua, migrantes, indígenas. Fizemos isso em hospitais, unidades de saúde, em abrigos e escolas, com a ajuda de amigos, por meio de uma rede de apoio formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e outros, que arriscam suas vidas para ajudar pessoas que tanto precisam”, ressaltou.

Dr. Daniel disse também que precisou ficar longe dos familiares para protegê-los, assim que foi testado como positivo ao novo cornavírus. Ele encerrou o pronunciamento desejando sucesso ao amigo William Abreu, na nova empreitada, além de união e parceria entre os vereadores, independentemente de ideologias partidárias.

Origem

Daniel Amaral de Vasconcelos nasceu no dia 26 de maio de 1974, na cidade de Óbidos, no oeste do Pará. Filho de Maria do Carmo Amaral de Vasconcelos e Matias Siqueira de Vasconcelos, ele é o caçula dos homens, sendo o quinto filho entre os seis irmãos (Davi, Matias, Márcia, Moises e Marta).

Antes de entrar para a vida pública, Dr. Vasconcelos chegou a escrever para um jornal paraense, e a trabalhar por muitos anos como garçom, na festa da padroeira do município, Nossa Senhora do Carmo.

Aos 17 anos, seguiu para Belém, onde se formou em odontologia. No mesmo período, foi aprovado num processo seletivo para soldado da Aeronáutica, quando pôde atuar como auxiliar de saúde bucal. Aos poucos, após grande empenho e dedicação, tornou-se estagiário, passando a prestar atendimento a altas patentes da época.

Depois de formado, veio para Manaus, onde passou a lecionar pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Como fruto da profissão, montou o Centro de saúde Bucal, que funciona na Zona Leste, e hoje é especialista em saúde coletiva, antropologia da saúde e ortodontia, servidor estadual e municipal e membro do sindicato de odontologia de Manaus, além de vereador.

Texto e Foto: Assessoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário