Mais de 200 pessoas foram atendidas pela policlínica itinerante no município de Óbidos. - AMAZOON NOTÍCIA
Mais de  200 pessoas foram atendidas pela policlínica itinerante no município de Óbidos.

Mais de 200 pessoas foram atendidas pela policlínica itinerante no município de Óbidos.

Share This
No domingo (28), a Policlínica Itinerante atendeu 222 pessoas com sintomas leves e moderados da Covid-19 no município de Óbidos oeste do Pará. A Policlínica tem o objetivo de tratar clinicamente as pessoas com sintomas da Covid-19, evitando o agravamento do quadro clínico e a necessidade de internação.

Os serviços de saúde foram realizados no Barco Hospital Papa Francisco que ficou ancorado na Colônia de Pescadores Z-19, onde a população foi atendida com consultas, exames e distribuição de medicamentos. 


O secretário regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, esteve presente acompanhando os atendimentos. O Prefeito Municipal Chico Alfaia e a Secretária de Saúde Nathália Rodrigues, também estiveram presentes dando suporte e apoio necessários para que a população obidense fosse atendida da melhor forma possível.

Durante entrevista para imprensa a Secretária Nathália aproveitou para esclarecer sobre a ausência de médicos em algumas unidades de saúde e a possível falta de medicamentos. “infelizmente estamos com 6 médicos afastados dos serviços de saúde em virtude de estarem cumprindo as medidas de isolamento, por apresentarem sintomas da Covid-19, mas ainda esta semana estarão saindo da quarentena e assim retornando as atividades nas UBS. Quanto aos medicamentos, já estamos repondo os estoques". 

O Chefe do executivo obidense, destacou a importância da presença do Governo do Estado por meio da Policlínica Itinerante junto aos municípios do oeste paraense, onde, neste momento a pandemia alcança seu pico máximo. Alfaia, agradeceu ao governador Helder Barbalho pela atenção que tem dado ao município de Óbidos.

Fonte: Agência Pará
Fotos: Nayan Gomes /

Agência Pará




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário