Cerca de 5 profissionais de saúde (Médicos) em Óbidos são afastados de suas funções com suspeitas de estará infectados pelo coronavírus. - AMAZOON NOTÍCIA
Cerca de 5 profissionais de saúde (Médicos) em Óbidos são afastados de suas funções com suspeitas de estará infectados pelo coronavírus.

Cerca de 5 profissionais de saúde (Médicos) em Óbidos são afastados de suas funções com suspeitas de estará infectados pelo coronavírus.

Share This
Foto/ Divulgação
Por trás das máscaras, óculos, luvas e roupas dos profissionais que atuam na linha de frente da covid-19 nos hospitais e nas unidades nos bairros, existe medo, insegurança, cansaço e tensão. Mas também a vontade de entender e ajudar a sociedade a passar pela epidemia em meio a uma mudança na rotina dentro e fora do trabalho.

Na linha de frente no combate ao coronavírus em Óbidos, os 13 profissionais de saúde estão cada vez mais vulneráveis à doença. Já são 5 médicos afastados por consequências da pandemia, 2 que atuavam em visita domiciliar e 3 nas unidades dos bairros.

A contaminação dos profissionais da saúde é uma preocupações nesse momento em que o número de infectados vem dobrando, e centenas de pessoas procurando as unidades com sintomas gripais e idênticos com a da covid-19.

Segundo a secretaria de saúde, um grande esforço está sendo feito para contratação de mais médicos nesse momento que a município chega ao “Pico da Pandemia”, mas muitos estão recusando vim para o município. E todas a medidas de prevenção estão sendo usadas para evitar que novos profissionais da saúde sejam contaminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário