Secretaria de saúde de Oriximiná transfere para Santarém paciente com suspeita de covid-19. - AMAZOON NOTÍCIA
Secretaria de saúde de Oriximiná transfere para Santarém paciente com suspeita de covid-19.

Secretaria de saúde de Oriximiná transfere para Santarém paciente com suspeita de covid-19.

Share This
Fotos/ Ascom Prefeitura Oriximiná
A secretaria Municipal de Saúde de Oriximiná, transferiu na tarde da segunda-feira (04), um paciente que estava internado na área de isolamento do Hospital Municipal, após seu tratamento evoluiu para o estado grave, para o Hospital Regional de Santarém, no Helicóptero UTI disponibilizado pelo Governo do Estado para atendimento aos pacientes da região, de acordo com o protocolo da SESPA.

"O paciente estava grave, entubado, com suspeita de COVID-19. Ele foi abordado pela barreira, dias após da abordagem apresentou sintomas, foi atendido e orientado a voltar para isolamento domiciliar. 2 dias depois ele voltou com sintomas graves, precisou de internação, com a piora do quadro, foi entubado e agora está sendo transferido para o Regional, onde é nossa referência", informa Amarildo Júnior, Diretor do Hospital Municipal.

Possivelmente o paciente tenha contraído o vírus em outras localidades, uma vez que trabalha com o transporte fluvial de banana entre os municípios se Alenquer e Curuá.

Vale ressaltar que todos os pacientes que evoluírem para o estado grave de COVID-19 ou outras enfermidades, devem s ser transferidos para o Hospital Regional de Santarém.

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, fará o possível para garantir o acompanhamento e atendimento a todos os pacientes com COVID-19, bem o encaminhamento imediato ao Hospital Regional, quando necessário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário