Covid-19: Prefeito de Juruti é transferido para hospital de Parintins - AMAZOON NOTÍCIA
Covid-19: Prefeito de Juruti é transferido para hospital de Parintins

Covid-19: Prefeito de Juruti é transferido para hospital de Parintins

Share This
Foto/ Divulgação

Henrique Costa (PT) testou positivo para Covid-19, a Prefeitura de Juruti informou que a decisão foi baseada na falta de leitos de UTI em Santarém, no Pará.

O prefeito de Juruti, no Pará, Henrique Costa (PT), foi transferido para Parintins, a 370 quilômetros de Manaus, nesta terça-feira (19) para continuar seu tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmado pela prefeitura do município nas redes sociais.

Em nota, a prefeitura informou que a decisão se baseou na falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais de Santarém, também no Pará.

Henrique estava internado desde o dia 9 de Abril, em Juruti, mas devido a ausência de UTI, foi transferido com urgência para a Ilha Tupinambarana e está internado no Hospital Jofre Cohen, unidade referência no tratamento da Covid-19.

“O gestor encontrava-se em tratamento domiciliar, mas devido aos agravamentos dos sintomas precisou ser hospitalizado”, disse o comunicado da Prefeitura de Juruti.

Além do prefeito, a primeira-dama de Juruti, Maria Aparecida, também testou positivo para Covid-19. Henrique teve o resultado do exame divulgado no dia 13 de maio após apresentar sintomas da doença.

Dados

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde Pública (Sespa), na terça-feira(19), o Pará soma 17.177 casos confirmados e 1554 mortes causadas pela Covid-19.

Juruti registra 36 casos e duas mortes, uma taxa de letalidade 5,71%.

Em contrapartida, o Pará tem 4.895 casos descartados e 10.815 pacientes fora do ciclo de transmissão, ou seja, curados.
 
 
Confira a nota na íntegra

“PREFEITO DE JURUTI SERÁ TRANSFERIDO PARA TRATAMENTO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS

A Prefeitura Municipal de Juruti informa que o Prefeito Manoel Henrique Gomes Costa foi hospitalizando ontem (18), em virtude do diagnóstico do novo Coronavírus.

O gestor encontrava-se em tratamento domiciliar, mas devido aos agravamentos dos sintomas precisou ser hospitalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário