Com crescente número de infectados pelo Coronavírus, prefeitura decreta toque de recolher em Juruti - AMAZOON NOTÍCIA
Com crescente número de infectados pelo Coronavírus, prefeitura decreta toque de recolher em Juruti

Com crescente número de infectados pelo Coronavírus, prefeitura decreta toque de recolher em Juruti

Share This

Foto/ Divulgação

O novo decreto entrou em vigor na sexta-feira (15).

O número de pessoas infectadas pelo Coronavírus tem aumentado gradativamente no município de Juruti, Oeste do Pará.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), já confirmou 34 casos oficiais em Juruti, e o número pode dobrar nos próximos dias. Através dos 'testes rápidos' realizado pelos profissionais da Saúde do Hospital Municipal de Juruti, mais 58 pacientes deram positivos para a covid-19, somando o total de 92 casos positivos.

Com o número crescente dos casos, o governo municipal publicou na sexta-feira (15), um novo decreto como medida de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral, definindo novos horário de funcionamento de estabelecimentos, uso obrigatório de máscaras em todos os locais públicos, e toque de recolher no horário das 21:00 horas até às 04:00 horas da manhã.


Os serviços essenciais que estarão disponível nos horários de toque de recolher são as situações de urgência e emergência, serviços da polícia civil e militar, guarda municipais, Demutran, Vigilância e segurança particular, ambulâncias, atendimento à saúde e os pertencentes a municipalidade em serviço.

Com o descumprimento do novo decreto, as autoridades competentes poderão apurar as eventuais práticas de infração administrativa previstas no inciso VII do Artigo. 10 da lei federal n° 6.437/97, e podem responder por crimes previstos no Artigo. 131, 132 , 267 e 268 do código penal Brasileiro, que incrimina abuso de proliferação da saúde pública e sanitária.

Plantão Juruti Web/ Jhon Santos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário