'Pacientes que testaram positivo para Coronavírus em Juruti já estão recuperados' diz diretor do HMJ. - AMAZOON NOTÍCIA
'Pacientes que testaram positivo para  Coronavírus em Juruti já estão recuperados' diz diretor do HMJ.

'Pacientes que testaram positivo para Coronavírus em Juruti já estão recuperados' diz diretor do HMJ.

Share This
Foto/ Divulgação

O resultado de exames de 3 pacientes confirmados para Coronavírus foram divulgados na noite da quarta-feira (15), pelo site oficial da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA).

A equipe da Secretaria de Saúde composta pela Secretária Joquebede Mota, Enfermeira Sandra e o Diretor do HMJ, Doutor Alan, juntamente com o Prefeito Henrique Costa, estiveram em pronunciamento em rede social na manhã desta quinta-feira (16), para falar sobre os 3 pacientes que confirmaram para a COVID-19 no município de Juruti.

Os exames dos 3 pacientes foram coletados no dia 6 de abril, e enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), com sede na capital do Estado.

Dois pacientes, um idoso de 87 anos, e uma mulher de 59 anos, já receberam alta médica e, estão em casa se recuperando. O terceiro paciente é um homem de 42 anos, que foi encaminhado para o Hospital Regional de Santarém, após complicações no seu quadro de Saúde que ocorreu logo no primeiro dia que deu entrada no Hospital Municipal de Juruti, sendo entubado e encaminhado para UTI, no município de Santarém, esse paciente também já recebeu alta e está se recuperando na enfermaria do Hospital Regional.

"Para nós médicos de Juruti, é com muita alegria, informar que um senhor de 87 anos, conseguiu se recuperar da doença, logo que, ele, deu entrada no hospital municipal, como já é protocolo nosso, todo paciente que dar entrada com quadro respiratório, é aplicada todas as recomendações do Ministério de Saúde, e esse senhor se recuperou muito bem, ele chegou a ficar internado com a gente no hospital municipal por 3 dias e, logo em seguida recebeu alta, e ficou sendo monitorado em casa, e ele passa muito bem graças a Deus. O segundo paciente, uma senhora também está bem, já está em casa e recuperada, já são pacientes que teoricamente pode se dizer que já tem uma certa imunidade ao Coronavírus. O terceiro paciente que foi transferido para o Regional, de 42 anos, que chegou o seu quadro de saúde agravar no mesmo dia que ele deu entrada no Hospital Municipal, ele chegou evoluindo mal e foi logo entubado, esse paciente no dia seguinte foi encaminhado para o hospital regional em Santarém, e após quatro dias depois internado na UTI, foi retirado da ventilação mecânica, e desde então, ele tem evoluído bem, já recebeu alta da UTI essa semana, ele está na enfermaria e continua em observação". Informou o diretor técnico do HMJ, Dr. Alan Torres.

A secretaria de saúde pede que as atenções de cuidados sejam redobrados para conter o avanço da proliferação do vírus no município, e que as orientações do Ministério da Saúde sejam obedecidas pela população.

Plantão Juruti Web/ Jhon Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário